Vagas limitadas
Nesta terça-feira (3), o governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou novos nomes para compor sua equipe no Governo do Estado neste segundo mandato. Nenhuma novidade, até porque praticamente todos que estiveram com o governador nos últimos anos nas autarquias foram mantidos no cargo. Movimento mais que natural diante de um time que goleou os adversários na última eleição e que projeta um futuro de quatro anos ainda mais saudável diante das propostas apresentadas até agora.
E a cada novo anúncio cria-se a expectativa – ao menos entre os que acompanham a política mais de perto – por uma possível nomeação de algum deputado do Progressistas, abrindo assim caminho para o ex-prefeito de Toledo Lucio de Marchi assumir uma vaga na Assembleia Legislativa. Não que os demais suplentes, candidatos em outubro, não possam vir a assumir algum cargo, algo pouco improvável diante da colocação de cada um nas urnas, analisando apenas o cargo para deputado estadual.
Se logo após a votação a expectativa era alta para Toledo voltar a ter um representante na Assembleia Legislativa, agora esse sentimento vem esfriando dia após dia, anúncio após anúncio. Até porque a vida de Lucio não ficou das mais fáceis quando o ex-prefeito de Castro, Moacyr Elias Fadel Júnior (PSD), que conseguiu na Justiça sua vaga após ter sido cassado, assumiu como deputado, tirando uma vaga justamente do PP e fazendo Lucio descer do primeiro para o segundo lugar na corrida dos suplentes do partido.
As vagas são limitadas, tanto no Governo quanto na Assembleia, e os movimentos do governador estão sendo feitos para acomodar aliados de campanha, claro, porém de olho no próximo passo de Ratinho Junior que passa necessariamente por uma boa administração pelos próximos quatro anos. Para isso manteve em pontos estratégicos pessoas que o conhecem, sabem sua forma de trabalhar e o que pretende o governador. Restam ainda algumas vagas a serem preenchidas, porém Toledo – e a microrregião – uma vez mais ficarão em compasso de espera acreditando num milagre que insiste em não chegar.