Um novo tempo
Nos últimos meses o JORNAL DO OESTE vem trabalhando de maneira intensa na reconstrução de seu site e, esta semana, finalmente o projeto saiu da teoria para a prática, causando instabilidade no acesso, algo que deverá estar 100% resolvido dentro de mais alguns dias. Pode até parecer um contrassenso falar sobre site numa edição impressa, entretanto, este veículo de comunicação percebeu há muito tempo que a velocidade dos acontecimentos neste mundo cada dia mais globalizado e tecnológico exigem mudanças, adaptações capazes de manter uma estrutura funcionando, mesmo que para isso sejam necessários sacrifícios.
Para nós, do JORNAL DO OESTE, a forma de fazer Jornalismo não mudou. Segue sendo rigorosamente a mesma: apuração da informação, checagem das fontes, lisura naquilo que é publicado, responsabilidade acima de tudo. A essência é a mesma: a curiosidade em buscar novas histórias, em descobrir fatos e divulgá-los da melhor forma possível. A mudança está no caminho escolhido para essa divulgação.
Hoje, com o avanço da tecnologia não se pode mais pensar apenas no bom e velho impresso que, sim, segue tendo um imenso valor. Entretanto, é preciso reconhecer que para alguns assuntos e fatos o impresso tornou-se lento demais, exigindo novos caminhos a serem seguidos. Neste sentido, de uns tempos para cá, o JORNAL DO OESTE vem construindo de maneira constante e sólida esses ‘novos caminhos’, com a adoção de programas para as redes sociais, com mudanças internas no sentido de fomentar esse processo, culminando agora com o projeto gráfico de um novo site capaz de tornar a notícia mais atraente e fácil de acessar.
Isso sem jamais deixar de lado, como já dito, o bom e velho impresso que para nós segue sendo a tônica do Jornalismo. Tanto assim que mundo afora os grandes conglomerados de comunicação mantiveram suas versões impressas. Claro, numa roupagem diferente e dentro dos novos padrões sociais exigidos pelas mudanças comportamentais. Assim também o JORNAL DO OESTE tem agido com o objetivo maior de levar a um maior número de pessoas a informação mais completa sobre os principais acontecimentos do oeste paranaense, uma terra repleta de notícias.