Marketing de relacionamento

A Regional do Sebrae em Cascavel, através de seu escritório em Toledo, reuniu algumas pessoas na manhã desta segunda-feira (26) para uma rápida apresentação sobre como funciona o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, quais os produtos e serviços oferecidos, mostrar a equipe, enfim, dar um panorama generalizado não apenas dos números, mas daquilo que o empreendedor pode ter ao se aproximar do Sebrae. E por empreendedor entenda-se não apenas a pessoa física ou jurídica de uma empresa constituída, mas principalmente o serviço público, que vem ao longo dos anos também sendo beneficiado pela parceria com o Sebrae.

O grande objetivo do serviço é fomentar o empreendedorismo no Brasil auxiliando as pequenas empresas e micro empreendedores individuais, que hoje representam uma fatia interessante de alguns segmentos. Muito pode ser melhorado ainda, é claro, entretanto, é inegável o serviço prestado pelo Sebrae no desenvolvimento não apenas de cidades, mas de regiões inteiras, como vem sendo o caso do Oeste paranaense, onde várias ideias, iniciativas, projetos e programas foram ou estão sendo implantados com o propósito de criar cada vez mais um ambiente propício não apenas para o surgimento de novos negócios, mas também da consolidação das pequenas empresas, garantindo-lhes um período de sobrevivência maior que os cinco primeiros anos, prazo fatal para a esmagadora maioria das micro e pequenas empresas brasileiras. A ‘taxa de mortalidade’ neste período é crítica.

Mas, além de números, o Sebrae mostrou o que é promover marketing de relacionamento. Um café da manhã e uma reunião curta, rápida, objetiva. Sem frescura e sem delongas. Sem discursos eloquentes, mas sim com informações claras e objetivas para que, quem lá esteve, pudesse aproveitar para fazer contatos ou conhecer de maneira mais ampla o que o Sebrae oferece, mas de forma quase individual e dentro da área de interesse específica. Para quem lá esteve foi a oportunidade de conhecer novas pessoas ou então de reforçar laços. E não apenas de negócios, mas de verdadeiras amizades.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.