Jornalismo, na cabeça e no coração!

O que é fazer jornalismo? Vai muito além de simplesmente ir atrás da informação e levar até cada um de vocês, leitores que tanto admiramos e respeitamos por emprestarem um pouco do seu tempo para acompanhar aquilo que diariamente é produzido pelo JORNAL DO OESTE, seja na versão impressa ou então no mundo digital. Mas não há palavra capaz de descrever a emoção de trazer o jornalismo, na cabeça e no coração, como aconteceu nesta sexta-feira.

Uma moradora de Toledo foi sorteada no Nota Paraná – a história completa nesta edição e no nosso site e redes sociais – e, após uma verdadeira saga, o JORNAL DO OESTE conseguiu localizá-la e não apenas avisá-la do prêmio, mas também a orientar como proceder para a retirada do valor em dinheiro, que veio em hora apropriada diante da necessidade pela qual essa senhora passa. Lágrimas correram de todos os lados, provando que o Jornalismo é muito mais que apenas juntar palavras, buscar histórias.

Jornalismo de verdade é aquele que ainda mexe com a emoção, que dá ‘coceira’ em ir atrás, em não desistir, em insistir e ser chato no bom sentido. É contar e apontar os problemas, mas também em trazer boas notícias, em arrancar das pessoas expressões, sorrisos, palavras espontâneas. É ser abraçado e beijado quando menos se espera. É perceber que o trabalho diário faz a diferença na vida das pessoas.

Histórias como essa nos fortalecem, nos enchem de orgulho e aumentam a responsabilidade porque é sinal que muitas pessoas ainda acreditam na imprensa e até dependem dela para receber, neste caso, não um prêmio qualquer, mas um sopro de esperança de que a vida vale a pena e que a fé – seja lá qual seja sua crença – é capaz de movimentar o universo e suas energias para ações positivas acontecerem em seu favor.

Histórias como essa servem como combustível para enfrentar os dias difíceis, como aconteceu na semana passada diante da tragédia ocorrida na C.Vale, em Palotina, quando ao invés de sorrisos foi preciso noticiar lágrimas e tanta tristeza. Mas Jornalismo é isso, uma gangorra de emoções, elogios e críticas, afagos e abraços, tapas e beijos, num vai e vem desenfreado que nos arrebata diariamente para levar a vocês, leitores, um pouco das histórias que nos atingem, nos emocionam, nos entristecem, mas que também nos enchem de orgulho e felicidade.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.