Feliz Natal!
E chegamos a mais um Natal, época em que os sentimentos mudam, a velocidade desacelera e a ansiedade aumenta com a proximidade do fim de um ciclo e o início de outro. Época em que planos são estabelecidos, projetos idealizados, metas traçadas. Período no qual muitos aproveitam para refletir sobre suas próprias vidas, ajustar contas, pedir perdão e seguir em frente. Nós, do JORNAL DO OESTE, queremos aproveitar esse momento diferenciado para desejar a vocês, leitores e leitoras, um Feliz Natal!
Que, independente de fé, crença ou religião, cada um de vocês possa ter um Natal abençoado, iluminado, cheio de paz e luz, de muitas bênçãos e carregado de amor. Que, independente de ideologia, partido político ou filosofia de vida, este Natal possa servir para o bom senso e o equilíbrio serem restabelecidos no ambiente familiar e as desavenças deixadas de lado, ao menos nesta reta final de um ano pesado, arrastado e cheio de amargor. Um ano difícil, como tantos outros, mas que está chegando ao fim e como sempre renovando a esperança de dias melhores, embora os mais recentes acontecimentos forcem o brasileiro a pensar o contrário, ainda mais com nomeações que deixam no ar mais incertezas que apostas concretas, mais angústias que certezas.
Mas é Natal e vamos deixar de lado, ao menos por um instante, qualquer sentimento ruim. Vamos procurar encher nossos corações e almas com mais amor, compreensão, compaixão e respeito. Respeito talvez seja a palavra mais necessária para o momento pelo qual uma nação inteira enfrenta. Natal sempre foi tempo de paz, de união, mas no Brasil atual tem sido tempo de medo e coação.
Por isso o JORNAL DO OESTE traz nesta edição especial do fim de semana – e de Natal, é claro – uma reportagem mais ampla com os vários aspectos que o Natal traz para a sociedade, desde a vertente econômica, passando por dicas para a ceia especial, mas abordando principalmente personagens que reúnem amigos mais íntimos para, juntos, celebrarem o Natal de uma forma diferente e mais harmônica, pois não há nada mais gostoso que curtir essa data tão cheia de significados ao lado de quem se quer bem. Por isso, nós aqui do JORNAL DO OESTE queremos estar ao seu lado, de uma forma ou outra, para que, juntos, possamos dizer em alto e bom som: Feliz Natal!