Destaque para o Destaque Empresarial

No último sábado, no Yara Country Clube, foi realizada a 18ª edição do Prêmio Toledo Destaque Empresarial, que reconhece as empresas mais lembradas dentro de seus respectivos segmentos de atuação. Importante frisar que são as empresas mais lembradas pelo sistema de pesquisa aplicado, o top of mind, ou seja, aquilo que primeiro vem à mente dos entrevistados durante o questionário. A seriedade com a qual é conduzido o levantamento e posteriormente a tabulação dos dados é que transformou essa ideia num dos maiores eventos entre a classe empresarial em todo Oeste do Paraná.

A iniciativa do Conselho do Jovem Empreendedor, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), se consolidou ao longo deste tempo porque conseguiu não apenas a seriedade necessária neste tipo de pesquisa, mas porque atraiu parceiros que deram uma credibilidade ainda maior ao prêmio, como Pontifícia Universidade Católica do Paraná e Sebrae, por exemplo.

Essa credibilidade afugentou com o passar dos anos aquelas empresas vendedoras de certificados, onde o primeiro colocado era quem pagasse antes. Isso não acontece no prêmio do Cojem, onde até as empresas que não querem participar do jantar recebem seus respectivos certificados, sem haver a necessidade de qualquer tipo de pagamento ou de troca dos vencedores.

É claro que, com o passar dos anos, ajustes foram sendo feitos de acordo com a necessidade e a própria mudança da sociedade. Alguns setores foram sendo deixados de lado, outros agregados, outros incluídos. Enfim, tudo dentro da normalidade da dinâmica do mercado onde impera a livre concorrência e onde tendências vão e vem.

O próprio JORNAL DO OESTE sentiu na pele essa mudança com o fim da categoria Jornal Impresso, fruto da extinção de outros concorrentes. Vencer numa categoria onde apenas você existe, convenhamos, é se iludir e fez bem o Cojem em determinar a exclusão dessa categoria. Mas nem por isso este veículo de comunicação deixou de reconhecer a importância do prêmio, não apenas para quem vence, mas para a cidade como um todo pelo simples fato de ter se reduzido a ação de aventureiros em busca do dinheiro fácil de quem gosta de pensar ser melhor do que realmente é.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.