Coluna Do Editor – 12 e 13/10/2024

Destaque

Na categoria Ciência e Tecnologia, as empresárias de Toledo Josiane Gonçalves Daga e Odete Barros ficaram em 2º e 3º lugares, respectivamente, no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios tem como objetivo valorizar mulheres que se destacam no empreendedorismo, em diferentes áreas, e este ano, a categoria de Ciências e Tecnologia mostrou a força feminina na transformação digital e inovação.]

Projetos

Já estão publicados no site da Itaipu Binacional os editais de seleção pública para a escolha de patrocínios voltados a projetos nas áreas de esportes, cultura e feiras municipais. As inscrições de propostas serão abertas aos interessados no dia 1º de novembro, no caso de esportes, em 1º de dezembro, para ações culturais, e 1º de janeiro de 2025, para pedidos de patrocínio para feiras municipais.

Centralização

A proposta com os novos editais é centralizar os pedidos de patrocínio em períodos específicos, otimizando a gestão e a alocação de recursos. Esta medida permite maior controle sobre a prestação de contas e garante que os investimentos estejam alinhados com os objetivos estratégicos da empresa. Ao mesmo tempo, reforça o compromisso de Itaipu com as comunidades locais e com a promoção do desenvolvimento sustentável. A Itaipu tem uma área de influência que abrange 434 municípios, 399 do Paraná e outros 35 do Mato Grosso do Sul, totalizando 11 milhões de pessoas.

Números

Mais alguns pontos da eleição em Toledo. Um total de 71,12% dos eleitores foram votar, com 28,88% abstenção.

Energia solar

A energia solar no Sul do Brasil tem se consolidado como uma das principais fontes de energia renovável, refletindo o crescimento do setor fotovoltaico no país. Atualmente, a energia solar tem 44 gigawatts (GW) de capacidade instalada, segundo mapeamento da Associação Brasileira de Energia Fotovoltaica (Absolar), os estados do Sul são responsáveis por 23,3% da potência instalada em energia solar, atingindo 7.172 MW em agosto de 2024. Os três estados com maior destaque são: Paraná com 9,3% (2.869,2 MW), Rio Grande do Sul, representando 9,4% (2.887,0 MW) e Santa Catarina, com 4,6% (1.426,4) da potência instalada no país.

De volta

Alexandre Gregório da Silva (assessor jurídico), Marcio Antonio ‘Pena’ Borges (assessor especial de projetos e programas), Edson de Souza Gomes (diretor de Segurança e Mobilidade Urbana), Amir Kanitz (diretor de Políticas e Emprego e Relações do Trabalho), Odemilson Elias dos Santos (coordenador do Cadastro Habitacional), Daniela Schimelfenig (coordenadora de Planejamento e Engenharia), Otniel da Silva Pereira (coordenador do CEU das Artes) e Paulo Edson Farias (coordenador de Manutenção e Espaços Públicos) foram renomeados dentro da Prefeitura de Toledo. Rescaldo da eleição na Prefeitura de Toledo.

Derrota

Para algumas pessoas dentro da Prefeitura de Toledo, o atual presidente da Câmara Municipal Dudu Barbosa seria um dos principais articuladores da derrota do prefeito Beto Lunitti na eleição deste ano. O motivo seria que Dudu teria feito a escolha de não ir para o interior. Abandonar o interior, pelo que consta, foi ideia defendida em várias reuniões.

Custo alto

Bom, dois vereadores da base, que são do interior, perderam justamente no interior. Geraldo Weisheimer e Valdir Rossetto pagaram um preço alto pelo abandono no campo. Os vereadores e alguns agentes do Executivo, Dudu pensava que interior não dava voto no Beto, então deveria ser deixado de lado.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.