Coluna do Editor 11/03/2022
Agora vai?
Na foto estão, da esquerda para a direita, o secretário de estado Sandro Alex (Infraestrutura e Logística) e o ex-vereador Marcos Zanetti, hoje assessor do deputado estadual Hussein Bakri logo após um encontro no DER com vários prefeitos de todo o estado esta semana em Curitiba. Os dois conversaram esta semana, em Curitiba, sobre a questão da – famigerada – duplicação da Avenida Egydio Munaretto em Toledo. Na verdade é o trecho da PR-317, entre a BR-467 e a Primeiro de Maio.
Orçamento
O primeiro orçamento era de R$ 17 milhões, mas aí foi feita uma análise mais aprofundada, pensando no futuro, e se chegou a um valor muito superior ao projetado inicialmente. Isso atrasou todo o processo, entretanto, agora serão liberados R$ 40 milhões para o início da licitação da obra.
Obstinação
Zanetti comentou que vem discutindo há muito tempo este assunto, desde quando assumiu como assessor do deputado que é líder do Governo na Assembleia Legislativa. “Já ouvi muitas coisas sobre essa obra, mas sempre tivemos a confiança no trabalho do deputado Hussein e no Governo do Estado”, comentou Marcos Zanetti.
Guto no PP
Após muitas especulações, o deputado estadual e ex-chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Guto Silva, deverá se filiar aos Progressistas. O PP vai realizar um grande encontro em Curitiba neste sábado (12) e Guto Silva será mais um nome de peso a se filiar no partido que pretende ampliar sua base, tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara Federal.
Senado
Guto Silva não escondeu de ninguém seu desejo em disputar a vaga ao Senado na eleição deste ano e, diante do impasse no PSB, Guto sentiu que não teria espaço e procurou manter seu sonho vivo migrando ao PP.
‘Climão’
De qualquer maneira, essa decisão criou um ‘climão’ dentro do Governo do Estado.
Atração
Além disso, nos bastidores da política o PSD vem tentando atrair também os deputados do PSB, onde após troca no comando no Paraná situação ficou complicada para muita gente pela aproximação com o ex-governador Roberto Requião.
“Brasil Profundo”
O deputado federal Filipe Barros confirmou presença na edição paranaense do evento “Brasil Profundo” que acontecerá neste sábado (12), em Londrina, no Tsuru Centro de Eventos. O encontro é organizado por Eduardo Bolsonaro e deverá reunir as maiores personalidades do conservadorismo do país. “Será uma honra participar deste evento conservador na minha cidade. Já participei das edições nacionais do CPAC Brasil e de outros eventos conservadores que estão acontecendo nas maiores cidades brasileiras.”, afirmou Filipe Barros.
Inédito
O evento é inédito no Paraná e deve reunir lideranças políticas como ministros, deputados federais e estaduais, escritores e influenciadores. Serão vários painéis, durante todo o dia, intercalados por palestras e debates, seguindo a linha do CPAC (Conservatite Political Action Conference), que foi lançado nos Estados Unidos em 1.974 e é considerado hoje como o maior encontro de conservadores do mundo. O Brasil já teve duas edições do CPAC, uma em 2019 e outra no ano passado, em 2021.
Palestrantes
Na programação do evento, além dos deputados federais Filipe Barros e Eduardo Bolsonaro, estão confirmadas as presenças dos ministros Mário Frias e Damares Alves, e de Nikolas Ferreira, Adriles Jorge, Carla Zambelli, Ana Paula Henkel, Paulo Briguet, Ana Campagnolo, Bernardo Küster, Canl Hipócritas, entre outros.
Em Palotina
A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Palotina da última segunda-feira (7) foi marcada pela posse do suplente de vereador Sérgio Luis Formighieri (PSD), o Professor Pithy. Ele assumiu o lugar do vereador Rosangelo Maltauro que pediu licença por um prazo de 60 dias para tratamento de saúde.