Coluna do Editor 06/08/2021

O leitor escreve…

Recebi a seguinte mensagem de um leitor: “Márcio, como vai? Como sempre, acompanho diariamente a sua coluna. Sobre a questão do barulho de escapamento de motos que você tratou na coluna, por diversas vezes, solicitei para a GM, via Lei de Acesso à Informação, a quantidade de motocicletas autuadas por adulteração de escapamento. Em nenhuma delas, a GM respondeu(!!!) Recorri ao MP e somente em uma delas a informação foi fornecida. Nas demais, a GM alega e o MP acata, de que como há a necessidade de processamento de dados, o pedido é indeferido”.

Tem mais…

“Estranhamente, ao fazer o mesmo pedido para o Detran, pasme, a informação é fornecida sem problema algum e dentro do prazo. Dias atrás, o JO publicou uma reportagem de capa sobre o estacionamento irregular e as autuações lavradas pela GM. Que tal solicitar para a GM os números de autuações lavradas por adulteração de escapamento nos últimos 5 anos e publicar? Aposto que você vai se surpreender. (Isso se a GM lhe responder). Aliás, sugiro também interpelar a Acit, já que o comércio local contrata o serviço de motoentregadores com escapamento adulterado”, finaliza o leitor.

Maripá

O ex-prefeito de Maripá Anderson Bento Maria recebeu a notícia do deputado federal Rubens Bueno sobre o pagamento de mais uma emenda no valor de R$ 250 mil para pavimentação poliédrica em Maripá. “Como presidente do partido Cidadania aqui no município, devo destacar que estamos muito bem representados na esfera federal e a destinação de mais esta emenda demonstra o quanto o deputado Rubens tem valorizado nossa cidade bem como toda a região. Um valor significativo para calçamento poliédrico, que será importante para melhorar ainda mais as condições das estradas rurais em nosso município, que tem o agronegócio como vocação e precisa escoar toda sua produção agrícola”, disse Anderson.

Adamop

Na semana passada as primeiras-damas da Associação das Damas do Oeste do Paraná (Adamop) visitaram algumas atividades desenvolvidas pelo Provopar de Cascavel, bem como demais programas sociais. A recepção foi feita pela presidente da Adamop, Fabiola Anselmo Paranhos.

Casa abrigo

Aproveitando a ocasião para reunião descentralizada, as primeiras-damas entregaram ao presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), Leonaldo Paranhos, uma solicitação de implantação de uma casa abrigo regional para mulheres vítimas de violência. O pedido surgiu no mês de abril durante uma reunião da diretoria da Adamop, oportunidade que as primeiras-damas destacaram a falta de atendimento especializado para essa demanda.

E aí?

Será que Toledo está junto nessa demanda?

Vai e vem

Dia desses me chamou a atenção um caminhão da Prefeitura de Toledo trafegando pela Avenida Ministro Cirne Lima carregado com pedras. Aliás, na gestão passada foi feito o recape inteiro dessa avenida justamente pela deterioração do asfalto por causa do tráfego de caminhões pesados. O problema desse vai e vem era a falta de uma usina de asfalto na nova pedreira montada pelo município na saída para Marechal Cândido Rondon.

Usina

Em junho do ano passado, ainda na gestão de Lucio de Marchi, foi comprada essa nova usina de asfalto volumétrica com capacidade de produção de 100T/h nova. No final de 2020 a base estava pronta, a usina estava no lugar, a rede de energia havia sido executada e as licenças ambientais haviam sido emitidas, graças ao empenho do então diretor da Emdur, Rodrigo Salles e equipe. Restou à nova gestão instalar a máquina e solicitar a entrega técnica ao fabricante. A grande pergunta é: porque a usina de asfalto nova ainda não está funcionado e os caminhões seguem indo de um lado para o outro?

Prazo

Parece haver um Termo de Ajustamento de Conduta entre o Município e o Governo do Estado para que a nova usina esteja funcionando até o fim deste ano.

...
Você pode gostar também

Comentários estão fechados.