Muitos sonham em ser bruxos, feiticeiros e quem sabe magos…mas não serão.
Vemos hoje em dia um exército de despreparados, fazendo uma lambança entre poder da mente, motivação, gestão empresarial e ainda magia e magnetismo pessoal. Tudo pela promessa da tão sonhada riqueza e prosperidade. O que criam é um pelotão de fanáticos que acham que podem mudar suas vidas da noite pra o dia, até que vem a desilusão, o sofrimento, a falta de resultados a… depressão, tudo ocasionado por uma falsa esperança de que possuem um potencial avassalador e que a hora é agora. Coisa que é para muito poucos, e que com certeza não estarão nesta mesma plateia.
O importante é saber que não existe magia para você crescer. Ou desculpe, não existe magia para ”Você” crescer, mas magia existe e sempre existiu.
De uma forma mais clássica podemos nominar três níveis. O Bruxos, que possuem uma força não natural já vinda do berço, e que possuem a capacidade e comunicação com os 4 elementos da natureza e seus residentes…A água, o fogo, a terra e o vento. Sua missão é preservação da natureza, o equilíbrio moral, físico, mental, emocional, e a bondade. Mas também a austeridade quando necessária. Estes não são muitos, na razão de 50.000.000/10
Existe também o malogrado e banido Feiticeiro, que possui em si capacidades não naturais e níveis dos seis elementos e seus residentes. A água, o fogo, o vento, a terra o tempo e o éter. O grande problema de ser banido, e ter seus poderes limitados, é que ao entrar em uma Escola do Conhecimento logo no início, se ilude com as possibilidades e começa a utilizar em proveito próprio seus aprendizados. Então é banido e torna-se perigoso e perverso pela raiva de não poder chagar ao final da jornada do conhecimento. Mas estes são muito poucos, na razão de 200.000.000/10.
Agora falando dos Magos, que são aqueles que chegaram ao fim nos níveis mais elevados da Escola do Conhecimento, que possuem em si capacidades não naturais que além daquelas a níveis dos seis elementos já citados, possuem a capacidade e autoridade para ver e interagir com facilidade com o que não pode ser visto, tocado, ouvido, e até imaginado. Pode transitar pelo que já passou e pelo que ainda vai passar, podendo mudar o rumo das coisas se assim desejar. Podem estar aqui e lá o mesmo tempo. Como as partículas que existem e não existem, podem movimentar-se a distâncias inalcançáveis fisicamente a um piscar de olhos. Tal é seu conhecimento e poder, que não os usam. Estes são muito poucos, na razão de 1000.000.000/10.
Então a chance de você ser convidado para participar de uma Escola do Conhecimento, a estes níveis, é quase inexistente, e se fosse, a chance de conseguir um anel de Mago seria dividida ainda por 1000.
Mas não são poucos os que estão se preparando inicialmente, ou estão ainda em baixos níveis da escala de evolução. Como estão em certo nível de conhecimento e confiabilidade, devem ir ao mundo. É certo e permitido que grandes expoentes nacionais e internacionais se utilizam de alguns conselhos dos mesmos.
Baseado em tudo isto, a chance de você conhecer algo extraordinário neste segmento, sentado em uma plateia, é exatamente “zero”. Nenhum Bruxo, Feiticeiro ou Mago, teriam mais de um único aprendiz.
Mas de qualquer forma o segredo não está no ensinamento falado, escrito, tocado, nem em rituais, ou analogias. Está no silêncio indecifrável.
Já dizia um velho mestre “O que é especial, é para poucos, pois tudo que é para muitos, não é conhecimento, apenas informação”.
Mas se você ainda está em uma busca desesperada esperando a magia de decifrar sua “Pedra de Roseta”, vá em frente, e continue usando seu tempo para participar de tudo que vê pela frente e as facilidades que isto lhe trará no médio e longo prazos. Afinal, como todos dizem, você tem um potencial incrível a ser descoberto…!
A ilusão atrasa a vida do homem, até que ele um dia acorda!
Nossas saudações: “Movit Tomov, Serai Kapusca Ien”.
***Eduardo Klaue é conselheiro pessoal de líderes empresarias de porte, todos já realizados profissionalmente.