Uma mente equilibrada e sem pressa…é atendida pelo sistema

Eduardo Klaue

            Podemos perceber que um dos maiores problemas que assolam nossa sociedade moderna é simplesmente o fato de que as pessoas, imersas em um mundo competitivo, cheio de ameaças e também de oportunidades esqueceram de que sua maior ferramenta para sobreviver sobre tudo isso, é o bem estar de sua mente.

            É através dela que muitos anos antes começamos a construir o nosso presente. Sim, como já diziam os velhos sábios do passado, cercados de grandes mistérios em suas reuniões…“Pensamentos são coisas, e podemos construir mundos a partir do momento em que dominamos nossa mente”. 

            O problema (na realidade uma segurança), é que entre pensar, acreditar e atrair, demora-se um bom tempo, justamente para que o “Sistema” entenda que é realmente aquilo que desejamos, e faça seu papel de concretizador.

            Por isso é que pessoas que mudam a todo o momento de objetivos, acabam indo sempre mal em seus empreendimentos. Elas confundem o “Sistema”.

             Até mesmo no momento da oração, de acordo com a fé, a qualidade, o foco e a precisão de nossos pedidos, temos ou não um forte auxílio na realização dos mesmos. 

            Podemos investir em cursos, treinamentos, leituras, qualificações e outros tantos que desejarmos, mas se nossa mente não estiver tranquila, calma, sintonizada e submissa a nosso domínio, nada se concretizará. É ela quem nos dá a segurança de que o tempo está a nosso favor, e que uma construção bem planejada e sólida se dá com um determinado espaço-tempo e sem o cansaço dos operários e dos construtores. 

            Uma mente poderosa e controlada sabe que construir grandes obras com rapidez, não significa que estejam bem cravadas na rocha, pois tudo está interligado ao tempo em que nela poderemos morar. Grandes castelos precisam ser firmes e fortes para perdurar. Uma mente que aprendeu “a construir e testar, mesmo antes de construir” não tem pressa em concretizar, e os problemas serão resolvidos um a um sem acumulação.

             Desta forma, uma mente preparada para construir irá sempre rumo ao acumular, e vale mais do que muitos tesouros instáveis que podem ser gastos com um piscar de olhos.

             Nestes tempos de medo, fragilidades, superficialidades, consumismo, modernidades exageradas, e falta de união e compactação familiar, o final da história irá nos mostrar que somente as mentes fortes prosperarão.

            As pessoas se transformam, os tempos futuros serão muito diferentes dos atuais, o diferencial entre as grandes festas regadas a vinhos das melhores safras, e a podridão das ruas escuras, fétidas e úmidas, será o que ocupou as mentes das pessoas no desenrolar de suas vidas.   

            Foi assim em todos os tempos do que é humanidade e também do que não é, aqui e em outros lugares bem mais afastados, pois “Quem não é senhor de sua mente…Torna-se um escravo de sua vida”.  O círculo sempre estará em volta do ponto!              

            O Hierofante olha para as estrelas, o cajado na mão direita, o globo na mão esquerda. O Neófilo não sabe para onde ir. O encontro é necessário. Não existem segredos, nem dificuldades, apenas momentos oportunos. Ele sabe como conectar o que é de cima e o que é de baixo. Então o equilíbrio é conquistado.

Um abraço do Klaue! 

Eduardo Klaue: Conselheiro Pessoal de Líderes Empresariais. Sócio nas empresas “Klaue Consulting” e “Klaue Corretora de Seguros”.

E-mail:  eduardo.klaue@klaueconsulting.com.br 

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.