Padre Ademir, um homem de fé e coragem

Uma grande notícia encheu nossos corações de alegria, no dia 21 de agosto completaram cinco anos que o nosso querido Padre Ademir realizou um transplante de fígado. Graças a Deus nestes últimos cinco anos não houve nenhuma intercorrência e ele está curado.

Participo da Paróquia São Cristóvão e conheci o Pe. Ademir no ano de 2000, quando ele veio transferido da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Tupãssi. O que chamou a atenção foi ouvir no dia da posse uma mulher dizer: “viemos trazer nosso Padre”.

Minha família só participava das missas, o convite para participar da liturgia veio do Pe. Ademir.

 Honras e glórias a todos os padres que passaram pela Paróquia São Cristóvão, todavia, a minha experiência como participante se deu a partir de 2001.

Durante os 16 anos que o Pe.Ademir esteve a frente da nossa comunidade pude acompanhar as grandes mudanças ocorridas. Ele é determinado, objetivo, organizado, trabalhador, estudioso, persistente, dedicado, honesto, caráter ilibado e de muita fé.

 Trabalhou duro na organização da nossa comunidade. Na construção da nossa matriz, implantação do Conselho de Pastorais, organização da paróquia em 12 setores pastorais, onde celebrava pelo menos três missas anuais. Trabalho árduo, que lhe roubava muitas noites de sono, chegou a habituar-se a dormir 5 horas por noite.

 Foi nesse período que iniciaram seus problemas de saúde. Guardou para si o infortúnio e marcava as consultas médicas no seu dia de folga para não atrapalhar o expediente. Quando foi transferido para a Paróquia de Nossa Senhora dos Navegantes, na cidade de Guaíra, levou consigo somente seus pertences pessoais, que colocou na frente do altar, duas malas. A comunidade chorou ao despedir-se do seu líder espiritual, mal sabia que ele já estava doente. Quando a notícia da sua doença (câncer) chegou, joelhos se dobraram ao chão para rezar por ele. Isso ocorreu em muitas comunidades. E graças a Deus ele está curado. Padre Ademir, somos gratos pelo seu trabalho sacerdotal e principalmente pelo fortalecimento da nossa fé, na Santíssima Trindade e em Nossa Senhora. Pedimos a Deus que o fortaleça sempre, para continuar desenvolvendo como pároco, o trabalho maravilhoso que desenvolveu em nossa comunidade. Gratidão. 

Maria Olga Sabec Zanutto – Pastoral Acolhida – Paróquia São Cristóvão

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.