Mude o final de sua história

Eduardo Klaue

O Universo se expande a uma velocidade incrível, e eu aqui debruçado em minha escrivaninha, frente ao computador já passando das duas da manhã. Horário este, em que o Universo dispensa a nós toda sua força de ação e reação, provocando um verdadeiro turbilhão de informações e interações mentais a disposição de todos aqueles que assim desejarem usufruí-las. É nesta hora, que o silêncio aparente é cortado por sons de todos os lados, emitidos por um cérebro que pensa. É o ¨eu¨ conversando com o Eu.

 É certo, que cada um possui sua própria forma de encontrar-se consigo mesmo e com o mundo invisível que o rodeia. Alguns, momentos antes de pegar no sono, outros, logo após acordar, muitos em locais isolados de tudo e de todos, diversos, em oração dentro de igrejas ou mosteiros, uma boa parte em quanto realizam atividades repetitivas como pintar uma parede ou lavar a louça. Outros tantos em quanto adormecidos. 

Faz-nos parecer que todos indiscriminadamente, mesmo que o neguem, passam boa parte de seu tempo viajando por caminhos imaginários, intangíveis, abstratos, disformes ou ainda, de certa forma inconclusivos e divagatórios.

O que defino a cima, nada tem a ver com a formatação de um ou mais pensamentos estratégicos, embasados em fatos reais, os quais certamente levarão a um desfecho concreto e decisivo, geralmente utilizado por pessoas que procuram resolver ou desenvolver novas situações do cotidiano que se apresentam de forma não definitiva. No meu caso, um local entre quatro paredes, onde as únicas saídas são a imensidão do céu, e um janelão de vidro, é realmente meu maior companheiro das madrugadas de “firmamento” estrelado, onde todas as informações diárias recebidas ou percebidas são cadastras, isoladas, formatadas, reformuladas, armazenadas ou simplesmente descartadas.   

E é justamente nesta hora, do silêncio e da reflexão, que muitas pessoas encontram seu maior inimigo interior. Isto mesmo, é no descarte mal executado que fluem a maioria das causas de nossos problemas.

Pare para pensar um pouco. Observe no fundo de seus pensamentos mais interiores, se não estão armazenadas muitas coisas que lhe fazem mal. Veja se seus pensamentos diários não estão sendo tomados demasiadamente por fatos, coisas ou suposições que o deixam infeliz? 

Observe se não se fazem necessários os preciosos minutos que você tem dedicado a sentir raiva de pessoas que o fizeram sofrer, de medos que na realidade não se alicerçam em fatos realmente cabíveis, de expectativas não fundamentadas, de deduções inconclusivas sobre caos ou pessoas que nada têm de reais, de sentimentos autopunitivos, de culpa, de conspirações internas que o levam a sentir-se com pena de si mesmo, de magoas por não ter conseguido aquele “ sim” por parte daquela pessoa que ama, por caracterizar-se como incapaz, por não ter conseguido aquele emprego tão desejado, pela angustia de mais um dia de trabalho em um local que detesta, por sentir que o mundo já não é mais o mesmo de antigamente, por acreditar que as pessoas não desejam sua presença por perto… E assim por diante.

 STOP, se você anda armazenando todos estes materiais descartáveis, é hora de mudar e mudar para muito melhor. Isto é uma questão de atitude, e só depende de você. Ou guarda todo este lixo que pesa a em suas costas, ou promove a maior limpeza interior de sua história? 

Há, você pode até argumentar que não pode, pois isto tudo é muito maior do que sua vontade, ou talvez que vai deixar para outra hora mais apropriada, ou ainda, que não quer mudar. 

Para mim, não faz a maior diferença, pois sei que a partir de agora que está lendo minha coluna, você já está mudando, quer queira ou não.  Pode até dizer que seu livre-arbítrio lhe dá o direito de decidir sobre os rumos de sua vida, que está bom assim mesmo, que existem milhares de pessoas como você e principalmente que ninguém neste mundo pode ajudá-lo.  

Pensando assim, é que você se engana, pois você mesmo é quem vai se ajudar. E mesmo que tente resistir, a partir de agora, você se encontrará com sigo mesmo para conversar sobre como melhorar sua vida. Você não irá mais pensar em coisas que lhe deixam tristes, e sim em soluções gostosas para tudo o que lhe deixa desconfortável.

Não adianta tentar, você não vai conseguir sentir-se mal novamente. Coisas e mais coisas boas tomarão conta de seus pensamentos. Até mesmo seus sonhos passarão a ter finais felizes. Afinal de contas seus sonhos são seus, e você tem o direito de determinar que daqui para frente eles sempre terão o final que você desejar.

Você não acredita que seus sonhos irão lhe obedecer? Então faça um teste antes de dormir. Determine que somente terá sonhos que lhe tragam disposição e felicidade, e é isto que terá.

 É meu amigo(a) você tem muito mais poder que imagina. O maior deles é o de poder dirigir o rumo de sua vida exatamente para onde você desejar. E para isto é preciso ver o mundo com os olhos do conquistador.

Daquele que constrói, que ajuda, que tem fé, que progride, que aceita desafios cada vez maiores. Faça o teste, mude o final de sua história a cada momento de sua vida.

Com certeza, o mundo é um grande feirão de novas oportunidades, a espera que você escolha o que ele possui de melhor.

Logo eu e você estaremos nos encontrando, assim poderemos conversar um pouco mais e confirmar o que acabamos de vivenciar. Sucesso!     

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.