O futuro é uma escada onde cada degrau é sempre hoje

Eduardo Klaue

            A noite, sentado em minha poltrona no escritório de casa, começo a tentar imaginar, qual o futuro de grande parte dos jovens de hoje? Como farão para sobreviver em um mercado cada dia mais exclusivo, seletivo e nada acolhedor a falhas, distrações e desânimo. Um mercado onde os lerdos perecerão, e os mais preparados colherão os “frutos da Árvore Sagrada”.   

            O grande problema é como conviverão com a frustração de não poderem arcar com o consumismo, que hoje os faz sentir como se todos fossem quase iguais. Realmente, talvez um celular da moda e um tênis “maneiro”, com um esforço ou outro, quase todo mundo pode adquirir.

            É, mas com o ficar mais velho, as coisas começam a encarecer, e gerar classificação. Participar de clubes, uma formatura, viajar para longe, frequentar lugares incríveis, comprar um carro, uma casa, ter uma remuneração adequada, um casamento, aprender a economizar e investir, e ai por diante.

            Então as coisas vão ficando mais difíceis e uma realidade até então desconhecida começa a aparecer.  Muitos irão lutar e vencer, outros reclamar das oportunidades que acham que não tiveram. Aos primeiros, o mercado abrirá seus braços.  Com os segundos, o mercado não irá se incomodar, e talvez nem perceber que existam.

            O que falo parece duro, mas é para falar sobre isto que tenho sido chamado para muitos lugares, por grupos e pessoas que não aceitam ser apenas mais um ou igual à multidão.

            Pequenos trechos do que discuto tenho compartilhado de forma aberta e semanalmente na Internet. Isto, na busca de que talvez possa ser visto e aproveitado por algumas pessoas que não possuem a possibilidade de participar pessoalmente da geração destes pensamentos.

Sei que a realidade pode doer muito e até gerar sentimento de raiva, mas também sei que o comodismo, a distração e a falta de visão, são uma grande ameaça ao crescimento das pessoas, e que mais tarde podem gerar profundas revoltas interiores.  Então escrevo o que vejo e como vejo as coisas. Minha intenção é sempre ajudar… E na coluna de hoje repasso algumas das últimas coisas que tenho compartilhado com os leitores por ai:        

              – Você pode não aceitar a forma com que o mercado e seus protagonistas se comportam, mas precisa pelo menos saber como pensam para poder decidir com total reponsabilidade, qual o caminho a seguir. São suas decisões profissionais e não de outros, que provocam seus resultados. Caminhos mais fáceis e mais curtos sempre nos levam a resultados insignificantes.

– Muitos planejam, e então dedicam toda sua vida e determinação mental para manter seus empregos. Outros, para ir mais além. Agindo assim, os dois alcançarão plenamente seus objetivos traçados.

– Ainda quase de forma imperceptível, a sociedade está sendo embaralhada como as cartas em um jogo de mesa. Logo se farão dois montes, um grande onde ficam as mãos e um pequeno onde ficam as mentes. E então uma nova partida começará.

– Se você critica, coloca defeitos, tenta desmerecer e detesta as pessoas ricas, lindas, de sucesso, felizes, inteligentes e prósperas, você assina com o próprio punho no livro do Universo, a declaração de que nunca será uma delas. Você torna-se fruto de seus pensamentos e sentimentos, e se tornará com o tempo, o reflexo daquilo que mais admira.

– Para penetrar com sucesso em novos mercados e expandir os negócios, é preciso mais do que um bom produto, uma boa estratégia de penetração e consolidação da marca, e uma equipe de alta performance. É preciso também que o CEO tenha pleno domínio de sua mente, resistência física e um vigor capaz de liderar e ir em frente sob todas a formas de pressão e obstáculos.

Amigo(a) leitor(a) faça uma analise de sua vida, e veja se não está deixando seus filhos viverem em um mundo ilusório e momentâneo,  perdendo a oportunidade de mostrar-lhes  o mundo como ele é, tornando-os preparados  para subir no topo da montanha, não para ficarem na base, tentando  imaginar a linda visão que se pode ter lá de cima. A final, O futuro é uma escada onde cada degrau é sempre hoje

Um abraço do Klaue… . 

Eduardo Klaue: Mestre em Gestão de Negócios, Personal Advisor, Sócio na “Klaue & Cia Consulting e Klaue Corretora de Seguros.

E-mail:  Eduardo.klaue@klaueconsulting.com.br    

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.