Como investir em um negócio online

Investir em um negócio online tem muitas vantagens, pois boa parte do trabalho pode ser feito no regime Home Office, ou seja, você vai trabalhar na sua casa e determinando os seus próprios horários.

Da mesma forma, é bom lembrarmos também que hoje em dia, em tempos de pandemia e uma crise batendo à nossa porta, investir em um negócio na web é uma boa forma de encarar essa onda.

Enquanto para muitos ela será um “tsunami”, para quem tem foco ela poderá ser uma marola. É por isso que um empreendimento online, devidamente planejado, tem tudo para ser um bom investimento.

Além disso, o meio online é um terreno fértil para uma série de iniciativas, possibilitando o trabalho nos mais variados segmentos, desde o gerenciamento de uma loja virtual a um curso EAD.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas essenciais para você entender e começar a investir em um negócio online. Veja mais!

 

Dicas para investir bem em um negócio online

 

É verdade que a internet abre muitas portas, mas há também uma fila de pessoas querendo entrar em cada uma dessas portas. E em tempos de crise a concorrência no meio online é acirrada.

Por conta disso, o investimento em um empreendimento na web demanda um bom planejamento, escolha adequada do seu segmento de mercado e um bom estudo do seu público-alvo. Com isso, você terá condições de entregar um trabalho realmente rentável.

Hoje em dia é fácil fazer um site, pois ferramentas como o WordPress, Wix e Webnode são ótimas alternativas para iniciar um projeto web. Graças a elas não é necessário ter um profundo conhecimento em programação para criar um site.

Mas atenção: sabemos que contar com uma boa plataforma já é meio caminho andado para o seu projeto online prosperar, seja ele um blog de conteúdo ou uma loja online.

No entanto, apenas uma boa plataforma não é suficiente, pois é preciso investir em outros detalhes para que o seu projeto online seja realmente lucrativo. Vamos ver quais são eles?

Hospedagem de sites

O serviço de hospedagem é o que vai manter o seu site no ar disponível para o seu público. Existem tipos diversos de hospedagem que se adaptam a diferentes tipos de negócios.

Se o seu negócio online se trata de uma loja virtual, por exemplo, vale a pena investir em um plano robusto de hospedagem Cloud. Esse tipo de serviço tem capacidade de armazenamento e vários outros recursos que melhoram o desempenho do site.

 

Registro de domínio

A hospedagem é onde o seu site vai ficar armazenado, enquanto que o domínio é o endereço para as pessoas chegarem até o seu site.

Lembre-se que ter um domínio registrado facilita no engajamento da sua marca e ainda confere mais credibilidade para o seu projeto.

 

 

Presença Digital

Um negócio online depende muito de uma boa presença digital. Por essa razão, procure meios e canais para divulgar o seu negócio. Utilize as redes sociais, marketplace, canais de vídeos, enfim, mostre os seus produtos e serviços na internet de forma efetiva e constante.

 

Algumas dicas de negócio online

Não faltam alternativas para quem quer investir em um negócio online. Encontre a que mais se adapta ao seu perfil e mãos à obra. Veja a seguir algumas ideias de projeto.

Crie um blog e invista em sua monetização

Se você entende de um assunto e esse assunto pode ajudar as pessoas a sanar problemas no seu dia a dia, que tal criar um blog?

Um blog pode trazer dicas sobre jogos, dicas de moda ou culinária. Enfim, sempre há um tema aguardando um público para consumi-lo

Ou se você quiser pode optar por conteúdos de entretenimento, ou de esportes ou educativos. A partir do momento que você conquistar leitores fiéis e uma boa quantidade de visualizações, pode investir na monetização.

A verdade é que alternativas para isso não faltam, pois você pode optar por fazer reviews pagas, vender e-books ou investir no marketing de afiliados.

 

Crie uma loja online

Se antes da pandemia as compras virtuais já eram o recurso preferido de muita gente, agora esse tipo de transação online cada vez mais ganha adeptos.

Para obter êxito com o seu e-commerce, encontre um nicho de produtos ou serviços para vender, assim como não deixe de investir em uma boa hospedagem de site e também em uma boa plataforma.

Além do WordPress, há o Magento e o Shopify, que são intuitivas, responsivas e possuem vários recursos para você atender bem os seus clientes.

Outra dica quente em relação ao comércio online é você se cadastrar em um Marketplace. Nesse modelo, a sua loja online vai dividir espaço com outras e você terá grandes chances de divulgá-la ainda mais.

Invista em um canal de vídeos ou podcast

Com a enxurrada de smartphones, se tornou possível assistir vídeos de qualquer lugar e em qualquer hora. O mesmo vale para os podcasts, que são conteúdos online divulgados em áudio.

Para você monetizar o seu canal de vídeos no Youtube ou podcast é necessário investir em divulgação, horas de conteúdo e também em parcerias, patrocinadores ou até campanhas via crowdfunding.

 

Quase tudo está migrando para o mundo digital

Lembre-se que crises existem justamente para nos tirar do lugar e zer a gente andar.

Portanto, uma boa sugestão é dar os próximos passos rumo ao universo online e aproveitar as oportunidades que a internet pode proporcionar.

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