Como está seu íntimo na atualidade
Juarez Alvarenga
A vida nos bate muitas vezes, nos joga para o nosso interior entulhos acumulados com seu desenrolar, ficando impregnada em nossa alma.
Somente o ser vivente tem a possibilidade de destruir, tudo que nossa existência constroem de ruim. Alguns fazem dos problemas reservatórios cheios e tampados. Outros, retiram o acumulo diariamente, fazendo dentro de seu espaço acrobacias existenciais.
A primeira atitude sabia, é criar barreiras consistentes contra o vírus da destruição psicológica. Se assim mesmo, o vírus penetrar, perceba que a contaminação pode ser evitada. Parece que a maioria da humanidade, o processo de destruição da alegria de viver encontra seu habitat natural nas profundidades de nosso íntimo.
Tive uma vida humana e por isto com problemas, hoje percebo que devemos dar fluxos, para que as dificuldades não aloje em nosso íntimo, definitivamente, dilacerando o prazer de viver.
Não sou ser humano sem problemas, porém isto é impossível. Sou sim um detive que procura desvendar os mistérios, impedindo que o crime da insatisfação instale em minha alma.
Dentro do seu interior, existe problemas mortos ou anestesiados? Muitas pessoas aglutinam no seu íntimo espaço que comprime seu conteúdo, dificultando o alastramento da felicidade. E, como metástase dilacera no seu dia, como veneno impedindo os frutos saudáveis da alma de nascerem.
Aprenda a matar seus problemas. Não contenta, quando eles estão anestesiados. Para isto, é necessário um balsamo brando nos tempos das tempestades. Busque e faça das águas das tempestades fluírem, confortavelmente, limpando na sua trajetória, todo óbice encontrado. Para isto, cabe fazer de nossa fonte geradora brotar águas cristalinas e em constante produção.
Cabe a nós, seres humanos desalojar de nosso espaço íntimo, toda mercadoria podre e também todos os problemas que permanecem em nós, com validade vencida e em plena época de aposentadoria.
Dar adeus, para os tormentos vivenciais, é sacramentar a vida de motivação permanente.
Descubra como destruir as raízes de seus problemas, pois sabemos que é fértil demasiadamente e rica em reprodutora de frutos imperfeitos.
Cortando as raízes e seivas destruidoras de infelicidade, morrerão e nós teremos o prazer de levantar todos os dias com o pé direito.
Nascemos para arrancar os problemas e não somente evita-los. Eliminar, é ser guerreiro vitorioso, deste grande campo vivencial, que nos pedem paz a todo amanhecer. E que seu bom dia para vida seja de exaltação e alegria.
Juarez Alvarenga é advogado e escritor (juarezalvarengacru@gmail.com)