Acontece 18/04/2021
Vendido!
Em 2007, Britney Spears foi criticada por sua performance no Video Music Awards (VMA). Em resposta, um fã da cantora, Chris Crocker, fez um vídeo para defender a artista. Leave Britney Alone foi postado inicialmente no MySpace, e depois replicado por outros fãs no YouTube, e viralizou. Considerado uma obra NFT, o vídeo foi vendido por cerca de US$ 44,4 mil, equivalente a R$ 253 mil. A sigla NFT – Non Fungible Token em inglês, traduzido para “token não fungível” -, é uma nova tecnologia de autenticação, que cria certificados invioláveis e permite a venda de um objeto de arte digital.
Documentário
O vídeo é uma das manifestações do movimento Free Britney, que existe desde 2007, quando a cantora passou a ser tutelada por seu pai, Jamie Spears, após casos de instabilidade emocional se tornarem públicos. O acordo legal proíbe Britney Spears de administrar sua própria vida e finanças. Em fevereiro deste ano, o jornal The New York Times lançou o documentário Framing Britney Spears: A Vida de uma Estrela, que trouxe o movimento para os holofotes. Milhares de fãs acreditam hoje que a artista de 39 anos é refém do pai.
Grávidos
Após anunciar sua segunda gravidez há 15 dias, Thaeme divulgou em suas redes sociais um vídeo onde revela o sexo e o nome do bebê: será uma menina e chamará Ivy. A responsável por espalhar a novidade para todo mundo foi a primogênita Liz, que em breve completará dois anos. Thaeme é casada com Fábio Elias.
Desafio
“Pensar nessa revelação foi um grande desafio devido ao momento que estamos vivendo. Quando estava grávida da Liz, anunciei a chegada dela com um videoclipe profissional e uma música que compus, Pedacinho Meu, que acabou viralizando e hoje é uma das músicas mais ouvidas pelas mamães e gestantes. Com a Ivy teve que ser diferente, mas foi igualmente especial!”, fala. Thaeme teve a ideia de fazer com que Liz contasse para as pessoas sobre a Ivy e o vídeo, produzido de forma totalmente caseira, não poderia ter ficado mais fofo e emocionante: https://www.instagram.com/p/CNpnqfIpxLF/?igshid=m6e78pfp3u7j
Na espera
Grávida de 16 semanas, Thaeme confessa que já compôs uma música para Ivy e não vê a hora de eternizar essa canção com um lindo videoclipe, que assim que possível será gravado.
Spotify
O Spotify, uma das plataformas de áudio líderes no mundo, acaba de lançar um novo dispositivo para condutores de veículos que passam uma boa parte de seu tempo dirigindo e gostam de escutar suas músicas favoritas. O item é convenientemente chamado de Car Thing, e é praticamente um aparelho do Spotify separado do celular que pode ser montado e deixado dentro do carro. É basicamente (mais) uma tecnologia automotiva dedicada à reprodução de música.
Conexão
Tudo que o Car Thing precisa é de um smartphone com conexão com a internet. Para usá-lo, você precisa conectá-lo à uma fonte de energia e, em seguida, conectar seu telefone ao Car Thing via Bluetooth ou uma conexão auxiliar. Um dos poucos benefícios do Car Thing é que você pode deixá-lo dentro do carro durante e depois do trajeto. Também é dedicado à conta Spotify Premium do usuário, para que conheça os estilos musicais e tenha um uso mais intuitivo.
Comentários estão fechados.