Cojem Marechal premia conselheiras vencedoras da Maratona do Aprender 2022

Mais do que desenvolver profissionalmente os participantes, a Maratona do Aprender instiga a promoção de novos hábitos na rotina dos membros do Conselho do Jovem Empreendedor de Marechal Cândido Rondon (Cojem Marechal), núcleo vinculado à Associação Comercial (Acimacar), fomentando uma competição sadia entre os conselheiros, a fim de que busquem uma melhor performance em suas áreas de atuação.

A edição 2022 encerrou consagrando a jornalista Jaqueline Galvão como a grande campeã, ao cumprir todas as atividades propostas durante os 74 dias de capacitação, alcançando a pontuação máxima de 500 pontos. Ela ganhou uma mentoria de intencionalidade, focada em estratégias empresariais, com a mentora em Negócios, palestrante e especialista em estratégias de alto nível, inteligência financeira e intencionalidade, Mariana Carvalho. “Com uma nova proposta, a 2ª edição da Maratona despertou em nós muito daquilo que já sabíamos, porém, por vezes, deixamos de praticar no dia a dia, nos instigando a adotar novos hábitos. Foram encontros enriquecedores, repletos de conhecimento e aprendizados, que nortearam várias ações assertivas para que eu atingisse os objetivos propostos ao longo da capacitação”, destacou a profissional.

Na segunda colocação ficou a empreendedora Greice Maier, ao acumular 465 pontos. Ela foi premiada com um mapeamento de perfil comportamental, com a especialista em Desenvolvimento Comportamental e palestrante, Suzanne Moura. “Participar, mais uma vez, da Maratona Cojem foi de grande valia para o meu desenvolvimento pessoal e profissional. Aprendi muitas coisas e pude relembrar outras que, com o tempo, vamos deixando de lado”, declarou.

Greice conta que ao avaliar seu posicionamento como líder junto a sua equipe trouxe resultados promissores ao seu negócio, criando um ambiente de trabalho mais harmonioso e colaborativo. “Através dessa avaliação e posterior Plano de Ação, voltado principalmente às ‘minhas dores’, foi possível definir ações práticas no meu dia a dia que geraram excelentes resultados”, enfatizou.

MARATONA 2022 – Através de workshops foram trabalhados com os participantes quatro pilares: posicionamento empresarial, comunicação 5.0, jornada do cliente e estratégias por meio da intencionalidade, além de um desafio de 21 dias. Dentro de cada módulo foram desenvolvidas dinâmicas reflexivas, atividades práticas e vivenciais para reforçar o conhecimento adquirido, contribuindo desta forma para o desenvolvimento de cada profissional. Todas as atividades tinham uma pontuação e prazo para serem realizadas, formando assim o ranking de classificação.

A instrutora Mariana Carvalho ressalta que o hábito de conseguir ter o compromisso diário de fazer o que precisa ser feito é um comportamento que diferencia qualquer negócio e profissional em sua área de atuação. Diante disso, para fechar a Maratona foi proposto um desafio de 21 dias, que consistia em uma sequência diária de fazer uma mesma atividade dentro de 24 horas. “Conseguir tornar um comportamento um hábito e mantê-lo todos os dias exige disciplina e constância, característica essencial para o resultado de qualquer negócio ou carreira profissional. Cada vez mais nós vemos que empresas e pessoas que conquistam grandes resultados possuem algumas atitudes similares, dentre elas conseguem manter um ritmo constante, uma rotina e um hábito de fazer o que precisa ser feito, exatamente o que foi proposto por meio do desafio de 21 dias. Parabenizo à Jaqueline e à Greice por mostraram que tem o comportamento do século, que é a constância, de fazer o que precisa ser feito”, enalteceu a facilitadora.

QUALIFICAÇÃO – Segundo a diretora de Capacitação do Cojem Marechal, Claudia Bayer Lima, que atua como mentora de líderes, consultora de RH e planejamento estratégico, a edição 2022 da Maratona do Aprender trouxe um combo completo para o desenvolvimento pessoal e do negócio dos jovens líderes e empreendedores, qualificando-os para alcançarem um novo patamar em suas carreiras profissionais. “Quem não tem um negócio próprio teve a oportunidade de refletir a respeito do que pode fazer para melhorar na sua profissão. Com encontros presenciais e ações práticas, todos tiveram a oportunidade de colocar em prática o conteúdo apreendido, visto que colocar em prática é uma das maiores dificuldades nos treinamentos, porque muitas vezes o conhecimento recebido não se aplica à realidade e na Maratona quebramos esse paradigma”, evidenciou Claudia.

A proposta inovadora de aliar conhecimento técnico, aplicações práticas, aprendizagem vivencial e comportamental culminaram com o sucesso absoluto da 2ª edição da Maratona. “A participação e envolvimento dos conselheiros foi incrível, é uma via de mão dupla, porque a participação nos workshops, troca de experiências e vivências entre o grupo contribuíram para o sucesso dessa jornada, que contou com o envolvimento de todo mundo”, salientou Mariana.

MARECHAL CÂNDIDO RONDON

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.