Clube Toledão: usina fotovoltaica deve estar concluída em agosto
A instalação da usina fotovoltaica do Clube Toledão está na reta final. Os trabalhos iniciaram na data de 21 de junho e a previsão é que estejam concluídos no fim mês de agosto. O investimento de hoje garante a economia de amanhã.
“Para que a usina pudesse sair do papel o Clube conseguiu a viabilização de um financiamento”, pontua o gerente geral, Donizete de Souza. “O investimento foi de aproximadamente R$ 1,3 milhão. No futuro, a economia gerada – fora a liquidação – será na média de R$ 15 mil, conforme projeção do consumo mensal do Clube”.
Souza explica que no momento o Clube optou em uma estrutura – para geração de 24000 kWh de média mensal – que conseguirá atender as necessidades do espaço fora do horário de ponta, ou seja, atender das 21h de um dia até às 18h do dia seguinte.
“No futuro a intenção é ampliar a usina afim de que venha a atender as necessidades integrais do Clube, ou seja, em 100%”, antecipa o gerente geral ao acrescentar que assim que as instalações desse primeira etapa estiveram concluídas o Clube precisa aguardar os serviços da Copel para que de fato a usina entre em funcionamento.
INCENTIVO E PROGRESSO – Souza declara que no processo mais de 20 empresas – inclusive de outros municípios – apresentaram propostas para contemplar a necessidade do Clube. A diretoria optou por uma de Toledo para ter acesso mais facilitado em relação aos serviços de manutenção e acompanhamento e valorizar o trabalho local.
Da Redação
TOLEDO