Chegada do frio ‘aquece’ as vendas no comércio local

A chegada do frio muda as vitrines do comércio. As peças leves dão espaço aos casacos pesados e as blusas de lã. As botas e demais calçados fechados compõe o look para enfrentar o dia a dia de temperaturas mais baixas. Para aquecer as vendas nesta época do ano lojistas apostam em estratégias para se aproximar dos clientes, facilidades de pagamento e muitas novidades.

A gerente de uma loja de vestuário Rosane Terezinha Focharini conta que as expectativas para este inverno são boas. “Há muitos anos não tínhamos uma época como esta. Apesar da pandemia, as vendas estão boas, os clientes estão vindo com muito interesse em adquirir os produtos”.

A crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19 não intimidou a loja que reforçou o estoque de vestuário da coleção outono-inverno. Entre os itens de inverno, os casacos de lã batida, as jaquetas e os cobertores são os mais procurados no estabelecimento. A campanha realizada no Dia das Mães, importante data para o comércio, ainda reflete após a data comemorativa.

“Os clientes continuam em busca das novidades que apresentamos para o Dia das Mães, isso é sinal que as pessoas querem algo diferente, querem lançamento. Independente de promoção estamos vendendo bem nesta época”, complementa.

PROCURA – Essa é a mesma percepção da gerente Fabiane Cristina Arnt. Na loja onde ela trabalha, a procura pelas peças exclusivas da coleção outono-inverno aumentou a partir deste mês. A aquisição da coleção é feita no início Do verão e com a pandemia, ela conta que a compra foi feita com mais cautela, pensando no perfil dos clientes e no cenário econômico.

“É uma coleção diferente com base no perfil dos nossos clientes e também para prospectar novos clientes. E apesar da pandemia, estamos vendendo bem”, comenta.

Além das novidades, outra estratégia adotada pela loja foi diversificar a forma de vender, utilizando a rede social Instagram, o WhatsApp e através de condicional. “Desta forma o cliente pode conhecer nossas peças sem sair de casa. É mais uma facilidade que tem dado certo neste período de pandemia”.

ESTRATÉGIAS – A diretora de Comércio da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), Francielle Rezzadori enfatiza que a chegada do inverno movimenta as lojas de vestuário e calçados e ainda reflete em outros segmentos do comércio local. “Com o movimento de pessoas nas ruas em busca das novidades da estação, outras lojas são beneficiadas, porque as pessoas aproveitam para comprar outros itens também”.

A venda on-line tem sido o ‘carro-chefe’ deste período de pandemia e se intensifica no inverno. “Em um momento onde foi preciso se reinventar, o comércio adotou várias ferramentas para continuar as vendas e o contato com o cliente. Com isso, a venda on-line se fortaleceu ainda mais”, conclui.

Da Redação

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