Cascavel se prepara para inaugurar a maior galeria de arte a céu aberto da América Latina

A galeria de arte a céu aberto de Cascavel criada através de decreto do prefeito, Leonaldo Paranhos, integra uma proposta mais ampla do projeto que inclui iniciativas para expandir o museu de arte de Cascavel. Na atual gestão, o Museu ganhou três novas sedes, passando a ser o segundo maior museu de arte do país.

“Com intenção de democratizar o acesso da população e também de todos aqueles que nos visitam, acaba de ser criada a galeria de arte a céu aberto, que também será um museu – um novo complexo cultural que contará com obras de arte em grande formato, obras tridimensionais e com a participação de artistas cascavelenses, paranaenses, brasileiros de várias regiões do país e também de outros países” confirma o secretário de Cultura, Luiz Ernesto Meyer Pereira.

Quando concluída a galeria de arte a céu aberto, a cidade passará a contar com dois complexos artísticos de importância internacional, tendo já o museu de arte perto de completar 30 anos e que se transformou no segundo museu maior do sul do País e um dos principais da América Latina.

Esse novo espaço visa integrar o circuito de museus, implantando pela prefeitura no início deste ano de 2022. “É importante ressaltar os diversos equipamentos culturais que a cidade conta, além do museu de arte, temos o museu da velocidade, a extensão do museu Oscar Niemayer – que é o maior museu da América Latina, o museu histórico Celso Formighieri esperança que encontra em fase de reformas, com previsão de entrega até final de outubro e o museu da Imagem e do Som, que também está passando por uma ampla revitalização, enfim, a cidade conta com diversas opções, somando 53 iniciativas públicas e privadas, entre elas coleções, espaços de memória” conclui o secretário.

CASCAVEL

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.