Cascavel prepara espaço para velório de vítimas do acidente com avião

A Prefeitura de Cascavel prepara espaço para velório de vítimas do acidente com avião ocorrido na sexta-feira (09/08). Em nota a Prefeitura informa que, desde o momento em que tomou conhecimento do trágico acidente com a aeronave da Voepass, montou uma força-tarefa no Aeroporto de Cascavel para auxiliar os familiares das vítimas.

Médicos, enfermeiros, psicólogos e outros profissionais estão no aeroporto para prestar o auxílio necessário. Uma aeronave da Gol com capacidade para 186 passageiros reservou 60 lugares para levar familiares até São Paulo. Psicólogos acompanharão os familiares durante o voo que decola de Cascavel às 11h40.

A Prefeitura de Cascavel disponibilizará um espaço, que ainda está sendo definido, para o velório coletivo das vítimas.

O CASO

Um avião bimotor, modelo ATR-72, que saiu de Cascavel na tarde de sexta-feira (9) caiu em Vinhedo, região metropolitana de Campinas. A aeronave da Voepass fazia um voo regular de passageiros com destinos ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo.

Vídeos que circulam na internet mostram a aeronave caindo em espiral, antes de atingir o solo e iniciar o incêndio. O turboélice caiu no bairro Capela, na cidade de Vinhedo.

Equipes do Corpo de Bombeiros estão mobilizadas para o resgate de possíveis vítimas. O local do acidente fica próximo à rodovia Miguel Melhado (SP-324). Equipes da Defesa Civil e da Polícia Militar também trabalham no atendimento da ocorrência.

AEROPORTO

A gestão do Aeroporto de Cascavel Coronel Adalberto Mendes da Silva informa também, por meio de nota, que aguarda informações da companhia aérea Passaredo que, no momento, é o único órgão que detém informações oficiais.

O comunicado cita ainda que uma operação padrão de emergência regida pela equipe do Aeroporto está em curso para entrar em contato com as famílias de possíveis vítimas.

O Aeroporto de Cascavel Coronel Adalberto Mendes da Silva é servido pelas empresas Azul Linhas Aéreas, Gol Linhas Aéreas, Latam Airlines e Voepass Linhas Aéreas.

FAB

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283, registrada na tarde de sexta-feira (9), em Vinhedo (SP).

“Investigadores do CENIPA e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a ação inicial da ocorrência”, aponta a nota.

Da Redação
...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.