Casa de Maria comemora 31 anos com programação diferenciada

O fim de semana foi de festividade na Casa de Maria. A entidade comemorou 31 anos de atividades em Toledo. Na sexta-feira (19) foi realizada uma festa para as crianças e os adolescentes atendidos (nos períodos da manhã e tarde) e no sábado (20) ocorreu o 1º Chá das Mães.

A festa teve bolo, salgados, doces e brincadeiras. Para a gestora geral, Maria Ines B. Manica, destacou que as comemorações envolvem todas as crianças e os adolescentes atendidos, pois visa enaltecer a importância em viver em comunidade.

“Gratidão é o sentimento que define a data. São várias as comemorações relativas aos 31 anos, marcadas por amor afeto! Uma história feita a muitas mãos, numa luta diária pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e de seus familiares”, comemorou ao citar que graças a fé, ao trabalho ao longo dos anos e ao apoio constante da comunidade a entidade pode agregar inúmeras conquistas.

FESTIVIDADES – As festividades dos 31 anos da entidade continuam nesta semana. Na quinta-feira (25) acontece o Chá das Voluntárias – um evento para valorizar a importância do trabalho de cada uma que se doa pela causa. No sábado (27), será realizada a Celebração de Ação de Graças, na Catedral Cristo Rei, às 19 horas.

HISTÓRICO – A entidade que presta assistência à criança e ao adolescente é beneficente e afiliada ao Centro Assistencial da Diocese de Toledo. Tudo começou no dia 21 de maio de 1992. Na ocasião, as pessoas notaram a presença constante de meninas nas ruas e nas praças públicas da cidade. A comunidade não fechou os olhos, enxergaram essas crianças e tiveram a certeza de que era preciso acolher. De 1992 para 2023 a entidade obteve diversas conquistas e avanços.

No início os atendimentos eram prestados em uma pequena casa cedida por voluntários, atendendo uma média de dez meninas que permaneciam em praça pública. Atualmente, são atendidos 450 meninos e meninas de 7 a 17 anos. Conta-se com uma sede própria localizada no Jardim Europa com mais de 3.000 m², em terrenos com mais de 6.000 m². Os espaços abrangem edificações para área educativa, esportiva, cultural e nutricional.

Foto: Divulgação

1º Chá das Mães

Segundo a gestora da Casa de Maria, Maria Ines B. Manica, a ideia de promover o 1º Chá das Mães foi uma forma de envolver mais as mães da comunidade. “Preparamos o espaço, contamos com o apoio de uma mãe de atendido – que no passado também participou da Casa de Maria – com a decoração do ambiente. O lanche foi compartilhado, ou seja, cada mãe trouxe um prato para confraternizar e a Casa de Maria ofereceu bolo e chá de frutas. O evento foi maravilhoso. Além de comemorarmos os 31 anos da entidade também marcou o mês de maio – em que é celebrado o Dia das Mães”.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.