Cobra Racing é o grande campeão do GP Maripá de Arrancada de Tratores 2024
Maripá realizou neste fim de semana, dias 20 e 21 de abril, o Arrancadão de Tratores. A competição fez parte da programação que celebra os 34 anos de emancipação político-administrativa do Município de Maripá. Mais uma vez o Arrancadão teve recorde de público.
Quem levou o título de campeão do GP Maripá de Arrancada de Tratores 2024 foi o piloto de Cascavel, Jones Jacobi da equipe Cobra Racing.
Confira o pódio:
- 1º lugar: Cobra Racing
- 2º lugar: Titos Racing
- 3º lugar: Brutus Racing
- 4º lugar: 601 Racing
- 5º lugar: Fenix
- 6º lugar: Cavalo de Aço
Nesta edição, 15 equipes estiveram na disputa pelo título do Arrancadão de Tratores de Maripá na categoria Tratorshow. São elas: Ferrari Rural, 601 Racing, Brutus Racing, Penélope Tratorshow, Laranja Mecânica, Coyote Racing, Malacabado 2, Cobra Racing, Titos Racing, Bad Boy, Flecha Vermelha, Cavalo de Aço, Malacabado, Quadrilha da Morte e Fenix.
Entre as equipes, sete delas são de Maripá, três do Paraguai, duas de Maringá, uma de Cascavel, uma de Marechal Cândido Rondon e uma de Jaraguá do Sul (SC).
- Projeto da Stock Car alerta para o ponto de não retorno da Floresta Amazônica
- MOTO1000GP: temporada de 2024 abre em Goiânia
ZERINHO BOMBA SHOW
A apresentação do Zerinho Bomba Show foi uma das grandes atrações aguardadas pelo público. Os tratores, preparados para fazer um show de manobras radicais com uma equipe de profissionais, levaram o público ao delírio.
CATEGORIA ROCEIROS
Além da categoria Tratorshow dos tratores modificados, a competição também conta com a categoria Roceiros. Trata-se dos tratores originais, que relembram o início da competição, ainda nos anos 90. Com a participação de oito equipes, o campeão pela terceira vez consecutiva foi Rodrigo Sasse, seguido por Rosilene Grygutsch, Josiel Schach, Eduardo Sgarbi, Milton Much e João Toniolli.
SOBRE O ARRANCADÃO
Em Maripá está o primeiro e único Tratoródromo do Brasil. O Arrancadão de Tratores de Maripá é um evento automobilístico de velocidade e adrenalina, reconhecido pela Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA.
Os tratores modificados ultrapassam 150 km/h.
Camila Angst
MARIPÁ