Câmara de Palotina vai conceder título de Cidadão Honorário ao pároco Padre Pierre

Durante a sessão ordinária do dia 5, a Câmara de Vereadores de Palotina aprovou Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Rodrigo Ribeiro (MDB) que concede título de Cidadão Honorário de Palotina ao pároco Padre Manoel de Pierre Primo. A homenagem, conformo justificou o propositor é para reconhecer os relevantes serviços prestados pelo religioso ao município. A sessão para outorga da homenagem será ainda agendada.

BIOGRAFIA – O padre Manoel de Pierri Primo, nasceu em 1955 na cidade de Piacatú, estado de São Paulo. Em março de 1976, ingressou no Seminário dos Padres Paulinos em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul para dar início a sua formação sacerdotal. Em 1978 ingressou no Colégio Máximo Palotina em Santa Maria-RS. Após mais de 10 anos de formação, entre as graduações de filosofia e teologia, no dia 10 de dezembro de 1983, na Igreja São Paulo Apóstolo da cidade de Ivinhema, em Mato Grosso do Sul, foi ordenado Sacerdote da Santa Igreja Católica Apostólica Romana, pelo Bispo Diocesano Dom Teodardo Leitz.

Iniciou sua caminhada como sacerdote religioso da Sociedade do Apostolado Católico de São Vicente Pallotti, assumindo a função de Vigário Paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Glória da Diocese de Dourados na cidade de Glória de Dourados-MS. Em 1999 foi transferido para Palotina, onde foi pároco por um ano até mudar-se para São Paulo para estudos de mestrado. Depois de uma longa estadia de seis anos de trabalho pastoral na cidade de Campo Grande-MS, em fevereiro de 2015 retornou a Palotina, onde viria a exercer seu ministério sacerdotal, atuando como Pároco da Paróquia São Vicente Pallotti até os dias atuais.

Frente as Pastorais e Movimentos por onde passa, Padre Pierri destaca-se muito por seu trabalho com a juventude. Em Palotina deu voz e apoio aos grupos de jovens existentes e estimulou seu trabalho e sua importância dentro da comunidade, para preparar os jovens para serem bons cristãos, fiéis, assumindo responsabilidades desde já dentro da Igreja.

ACOLHIMENTO – Outro importante ponto sempre defendido pelo Pároco é o de uma boa estrutura para acolher os fiéis palotinenses. Campanhas foram iniciadas por ele para realizar várias reformas na estrutura paroquial e também a reforma a Casa de Formação São Vicente Pallotti no complexo do Santuário Nossa Senhora da Salette. A obra foi inaugurada em 2020.

“Hoje a paróquia conta com pastorais e movimentos muito bem estruturados, a ala jovem da Igreja contempla mais de 10 grupos de jovens espalhados entre Matriz e comunidades e com estímulo para serem criados mais, o Despertar e o Sementes são encontros referência, buscado por jovens de toda a cidade e até mesmo de fora dela, novas reformas de capelas vêm sendo planejadas pelo pároco em conjunto com suas comunidades e outras comunidades vem sendo fundadas de acordo com a demanda vista pelo padre. Uma Igreja sólida, com pessoas unidas, pastorais dedicadas a seus fins e serviços, com uma estrutura impecável, que com muito zelo e árduo trabalho foram elaboradas pelo nosso querido pároco Padre Pierri, que sempre pensando no bem-estar de seus fiéis e em levar sua missão como sacerdote mais e mais longe levando a palavra de Deus a todos os cantos da cidade, fez e criou toda esta obra”, destacou o vereador.

PALOTINA

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.