Câmara de Palotina sediou audiências públicas para avaliação de metas do último quadrimestre de 2022

Na última semana foram realizadas duas audiências públicas na Câmara de Vereadores de Palotina. O objetivo foi avaliar o cumprimento de metas fiscais referentes ao terceiro quadrimestre de 2022, que compreende o período de setembro a dezembro. No dia 23 foi realizada audiência do Fundo Municipal de Saúde com apresentação do balanço financeiro do período bem como o relatório de atividades realizadas pelo setor incluindo os diversos serviços à população. A audiência foi aberta pela secretária municipal de saúde, Jéssica Kehrig Fernandes. A apresentação do balanço financeiro ficou a cargo do contador Ezequias de Palma enquanto que o relatório de atividades foi apresentado pela coordenadora de saúde, Nissandra Karsten.

No dia 24 foi a vez do Executivo e Legislativo apresentarem a movimentação financeira apurada no período. O balanço do Legislativo foi apresentado pelo contador Elias de Freitas. Já a movimentação financeira do Executivo Municipal com os valores das receitas e despesas apuradas no quadrimestre e também de todo o ano foi apresentada pelo secretário municipal de Finanças, Felipe Zago. Ele destacou que apesar dos problemas enfrentados no setor rural com quebra de safra houve evolução nas receitas enquanto que a administração municipal atuou contendo despesas. Felipe informou que a administração fechou 2022 com superávit na ordem de R$ 12 milhões o que vai permitir consolidar investimentos em obras e serviços à população. Ele citou que diversos investimentos estão previstos para este ano de 2023.

A audiência do Executivo e Legislativo foi coordenada pela Comissão de Finanças, Orçamento e Contas, presidida pelo vereador Joarez Negrona (PL) e que tem como relator o vereador Sergey Sendtko (PSD) e secretário Osvaldo Paulino de Freitas (PSDB).

Câmara de Vereadores de Palotina

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.