Câmara de Palotina homenageia ex-presidente

O plenário da Câmara de Vereadores de Palotina recebeu na semana passada o letreiro com o nome do ex-presidente Sérgio Luiz Sevignani. Em outubro de 2021 os vereadores aprovaram Projeto de Lei do Legislativo Municipal para denominar o plenário em homenagem a Sevignani, que faleceu em 2020, aos 63 anos. A homenagem foi proposta pelo presidente da Câmara, Eurico Fernandes Barbosa (MDB) e pelos vereadores Gilmar Hinkel (MDB) e Osvaldo Paulino de Freitas (PSDB), sendo aprovada por unanimidade.

Sergio Luiz Sevignani nasceu em 1956 e era natural de Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Ainda adolescente veio com seus pais para Maripá e residiram na Linha 05 de Outubro. Na década de 80 veio morar em Palotina. Ocupou os cargos de Secretário de Obras e chefe de gabinete da mesma pasta. Em 1988 disputou pela primeira vez a eleição para vereador sendo o mais votado, com 1.183 votos. Ele presidiu o Legislativo nos anos de 1989 e 1990.

Após um período fora da política, em 2008, Sevignani novamente foi eleito vereador com 532 votos. Conhecido como Vereador Casinha, ele foi autor do projeto de construção de casas habitacionais e também do projeto que permitiu isenção do IPTU a aposentados e carentes com renda de até um salário mínimo. Em sua gestão como presidente da Câmara, em 2011 e 2012, instalou a Galeria dos Ex-vereadores e Ex-presidentes da Câmara, adquiriu o primeiro veículo para o Legislativo e fez a compra do espaço para construção do elevador para adequação do prédio às normas de acessibilidade.

Sérgio Luiz Sevignani faleceu no dia 29 de setembro de 2020 e deixou esposa, seis filhos e seis netos.

O presidente da Câmara, Eurico Fernandes Barbosa, disse que Sérgio Luiz Sevignani deixou como legado o amor por Palotina e o trabalho voltado aos interesses do município.

PALOTINA

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.