Caciopar envia pedido por mais segurança, ao governo e deputados

A destinação de mais policiais aos municípios da Microrregião 01 e a implantação de um batalhão da PM em Medianeira sintetizam teor de ofício que a Caciopar enviou nesta segunda-feira a órgãos públicos e a parlamentares. O conteúdo do documento foi antecipado pelo presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná, Lucas Eduardo Ghellere, durante o encerramento do 1º Fórum Econômico e Político do Oeste, realizado na Acic, em Cascavel.

Durante o evento, que reuniu mais de 300 pessoas em debate sobre questões ligadas à infraestrutura, agronegócio e atuação regional da Itaipu, Lucas manifestou a preocupação de líderes, empresários e moradores com a escalada da violência na Microrregião. O sentimento de perplexidade com o cenário foi aumentado na véspera do Fórum com a morte de um empresário, diretor da Acisti de Santa Terezinha de Itaipu, em um latrocínio. “A situação é grave e pedimos às autoridades que nos ajudem a enfrentar esse problema”, destaca o presidente da Caciopar.

O ofício pedindo providências urgentes foi endereçado ainda à Casa Civil do Governo Ratinho Júnior, à Secretaria de Estado da Segurança Pública, ao Batalhão da Polícia Militar do Paraná e aos nove deputados que estiveram presentes no Fórum do Oeste. São eles: os federais Sergio Souza, Nelsinho Padovani e Elton Welter, e os estaduais Hussein Bakri, Marcel Micheletto, Márcio Pacheco, Gugu Bueno, Oziel Luiz/Batatinha e Luís Corti. Prefeitos, vereadores e secretários municipais também estiveram presentes.

CASCAVEL

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.