BRF anuncia adesão ao CEBDS – Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável

A BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, acaba de anunciar sua adesão ao CEBDS, uma das principais vozes do setor empresarial brasileiro para a promoção de soluções sustentáveis junto a governos e sociedade civil. Reconhecida nacional e internacionalmente, o CEBDS atua em conjunto com lideranças empresariais ao criar ambiente no qual empresas sustentáveis sejam bem-sucedidas e impulsionem a transição para um país mais próspero. Ao fazer parte da entidade, a BRF reafirma seus compromissos com as boas práticas ambientais, sociais e de governança que permeiam toda a sua cadeia de atuação.

A conscientização, engajamento, aprendizagem e cultura da sustentabilidade são primordiais dentro da empresa, que definiu compromissos públicos para demonstrar total transparência a essa jornada de transformação que permeará a Visão 2030 da Companhia, anunciada em dezembro de 2020. “Estamos em constante evolução e a BRF tem buscado aprofundar a abrangência e consolidação das práticas sustentáveis que se estendem pela rede em que atuamos. A adesão ao CEBDS chega para reforçar nosso comprometimento com a segurança, qualidade e integridade, que são os pilares fundamentais que sustentam nosso negócio”, declara Grazielle Parenti, VP de Relações Institucionais, Reputação e Sustentabilidade da BRF.

“O CEBDS reúne empresas que buscam acelerar sua trajetória rumo à sustentabilidade. Temos grandes grupos empresariais, dos mais variados setores que, conectados, aceleram a transição do nosso País para uma economia limpa, circular, inclusiva e regenerativa. A BRF se junta a nós na chamada década de implementação pela ONU, e com seu poder de transformação, engrandece o debate e potencializa nosso trabalho nesta trajetória no Brasil e no mundo”, afirma Marina Grossi, presidente do CEBDS.

O modelo de gestão da BRF reforça os avanços nos últimos anos em relação ao desenvolvimento sustentável, demonstrando o entendimento da Companhia sobre a relevância dos aspectos relacionados à responsabilidade corporativa e sua evolução na adoção de práticas ESG. A BRF busca uma cadeia equilibrada e integrada, baseada na colaboração e criação de valor para todos que a compõem.

Sobre a BRF

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 117 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 95 mil colaboradores no mundo, mais de 300 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

Da Assessoria

...
Você pode gostar também

Comentários estão fechados.