Brasil x Colômbia: Principais jogadores a serem observados na fase de grupos da Copa América


(Stock Photo ID: 1996042649)

A Copa América 2024 está em andamento e, até agora, já houve muitos momentos mágicos que ofuscaram quaisquer problemas fora do campo. Desde a magia de Lionel Messi, que garantiu que a atual campeã Argentina vencesse o Canadá, até os anfitriões Estados Unidos, que conquistaram três pontos importantes contra a Bolívia para dar início à sua campanha, as coisas estão esquentando durante todo o torneio, à medida que nos aproximamos do final do grupo.

As atenções agora se voltam para um dos jogos mais importantes de toda a fase de grupos da Copa América: Brasil x Colômbia. A Seleção Brasileira está em busca do décimo título da Copa, enquanto a nova geração de jogadores colombianos está ganhando as manchetes com seu empolgante futebol ofensivo sob o comando de Néstor Lorenzo.

Neste artigo, damos uma olhada nos jogadores mais importantes de ambas as equipes e avaliamos quem pode fazer a diferença quando os dois países se enfrentarem em Santa Clara, Califórnia. Continue lendo para saber mais.

Alisson – Brasil

Alisson Becker foi alvo de críticas nos últimos jogos do Brasil, especialmente durante o empate com os EUA no último jogo de preparação antes da Copa. No entanto, o goleiro do Liverpool ainda é um dos melhores do mundo e teve outra temporada brilhante no mercado interno, com os Reds disputando o título da Premier League.

Qualquer goleiro que consiga manter Ederson, do Manchester City, no banco de reservas está fazendo um bom trabalho e, com 65 jogos pela Seleção, Alisson pode fazer a diferença ao manter a Colômbia sob controle. Ele foi parte integrante da equipe que venceu a Copa América de 2019, e esperamos grandes momentos dele durante o torneio.

Luis Diaz – Colômbia

De um jogador do Liverpool para outro, o colombiano Luis Diaz espera superar seu colega de Merseyside e desafiar as probabilidades de aposta Brasil x Colômbia, garantindo os três pontos para Los Cafeteros.

Díaz sofreu com lesões nas duas últimas temporadas, mas foi o artilheiro da Copa América de 2021, aproveitando a onda que o levou a vencer o campeonato com o Porto antes de se transferir para a Inglaterra no final da temporada.

O jogador de 26 anos tem um ritmo elétrico e pode causar danos a qualquer defesa quando corre a todo vapor. Espera-se que jogadores como Bremer e Éder Militão deem o melhor de si para evitar que o colombiano chegue ao fundo do gol.

Vinicius Junior – Brasil

Com Neymar ainda se recuperando de uma lesão, a pressão recai sobre Vinicius Junior para que ele se apresente como a principal ameaça de gol do Brasil e seja vital para que o país apostas campeão da Copa América.

O ala do Real Madrid acaba de ganhar sua segunda Liga dos Campeões em três anos e, embora nomes como Endrick e Rordygo forneçam um forte elenco de apoio, o jogador de 24 anos, que balançou as redes 24 vezes e deu 11 assistências para o Los Blancos, se solidificou como um jogador de elite nos últimos 12 meses.

Só o tempo dirá se ele conseguirá se apresentar para o seu país. Tantas vezes antes, Neymar desmoronou sob o peso da expectativa quando vestiu a famosa camisa amarela da Seleção. No entanto, Vini mostrou que pode marcar em grandes jogos, com gols de vitória em duas finais da Liga dos Campeões, e pode solidificar seu legado como uma lenda do Brasil se conseguir se apresentar nos EUA, juntando-se a heróis cult da Copa como Ronaldo Fenômeno e Adriano.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.