Brasil desperdiça chances e fica no empate com a Costa Rica em estreia na Copa América

Brasil e Costa Rica ficaram no empate em 0x0 na noite desta segunda-feira (24), pela primeira rodada do grupo D da Copa América de 2024. A Seleção pecou nas finalizações em Los Angeles, EUA. Foi o primeiro empate no confronto entre as equipes na história.

+ LEIA MAIS

Com o resultado, o grupo D é liderado pela Colômbia, que estreou com vitória sobre o Paraguai por 2×1, em jogo disputado mais cedo nesta segunda. O Brasil é o segundo colocado e tem um ponto. Costa Rica vem em terceiro, também com um ponto. Os paraguaios são os lanternas, sem pontuação.

O Brasil em estreias de Copa América tem agora 38 jogos disputados, sendo 24 vitórias, 7 empates e 7 derrotas. A Seleção não perde em uma estreia na competição há 17 anos. A última vez foi em 27 de junho de 2007, 2 a 0 para o México.

O JOGO

O primeiro tempo começou movimentado e o Brasil chegou logo duas vezes seguidas, mas Danilo e Raphinha desperdiçaram boa chance mandando para fora, goleiro Patrick Sequeira também ajudou na defesa da jogada. Aos 11 minutos, após Seleção buscar espaços na zaga da Costa Rica, Rodrygo trocou passes com Lucas Paquetá e invadiu a área driblando, no chute, passou rasteiro perto da trave.

Aos 32, Marquinhos marcou, mas após três minutos de analise do VAR, o árbitro anulou por impedimento do zagueiro brasileiro no lance. Até aos 43 minutos, o Brasil finalizou oito vezes contra nenhuma dos adversários. A Seleção jogou bem na primeira etapa, mas pecou nos passes certeiros e levou a pior com o gol anulado, assim, 0x0 no placar.

Jogadores brasileiros contestam árbitro após anulação do gol de Marquinhos (Photo by Ronald Martinez/Getty Images)

O segundo tempo também começou com a Seleção Brasileira no ataque. Tocava bolas no meio de campo para achar espaços perto da área, mas quando chegava, desperdiçava, como na bola de Danilo, que chutou alto e para fora. Costa Rica quase não assustava, já que a bola era brasileira, mas os jogadores pecavam na finalização. Em grande jogada, aos 33, o goleiro Costa-riquenho fez grande defesa em chute de Arana. Essa foi a chance mais clara de gol do Brasil no segundo tempo. Dessa forma, a partida em Los Angeles terminou empatada em 0x0.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na segunda rodada da fase de grupos do grupo D da Copa América, o Brasil enfrenta o Paraguai na sexta-feira (28). A bola rola às 22h (de Brasília), em Las Vegas, EUA. No mesmo dia e mais cedo, a Costa Rica duela com a Colômbia, em Glendale, às 19h.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.