Botafogo recebe o lanterna Brasil para não perder de vista o G4 da Série B
Sem conseguir emplacar a quinta vitória seguida, o Botafogo estacionou nos 25 pontos, no meio da tabela. A vitória neste domingo manterá o time na briga por uma vaga no G4 zona de acesso. Por outro lado, o Brasil não ganha há cinco jogos – quatro derrotas e um empate – e amarga a lanterna, com 12 pontos.
A boa notícia para Enderson Moreira é que o meia Chay, principal jogador do Botafogo na Série B, está de volta depois de ser poupado por conta da fadiga muscular. Autor de sete gols, o atacante da Portuguesa-RJ deve ser contratado em definitivo pelo clube alvinegro.
Chay entra no lugar do volante Barreto, que cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro amarelo na derrota para o Operário, por 1 a 0, em Ponta Grossa. Assim, Pedro Castro, que atuou mais avançado, volta a fazer a função de volante.
Adversário do Botafogo, o Brasil vive um inferno astral. Não bastasse a situação delicada dentro e fora de campo, com salários atrasados, o time foi cobrado por torcedores, que invadiram um jogo-treino nesta sexta-feira atirando rojões no gramado.
Além disso, o técnico Cléber Gaúcho perdeu duas opções para o ataque nos últimos dias. Jarro acertou com o Sampaio Corrêa e Fabrício foi negociado pelo Grêmio com o Celta, da Espanha.
Comentários estão fechados.