Botafogo apenas empata com o Boavista no Engenhão pela estreia do Carioca
O primeiro tempo começou movimentado. Mas quando parecia que iria esquentar, aos 16 minutos, muitas luminárias se apagaram na parte superior do setor leste. O jogo ficou paralisado por 11 minutos.
Na volta saíram os gols. O primeiro do Boavista, quando Wellington Silva recebeu do lado direito e cruzou do outro lado para Kadu Fernandes. O zagueiro ajeitou para Di María que, de cabeça, acertou a trave. Na sobra, o próprio Kadu Fernandes chutou no alto, aos 28 minutos.
Mas o Botafogo reagiu rápido. Fabinho desceu pelo lado direito e levantou para Carlinhos, que cabeceou fora do alcance do goleiro aos 32 minutos. O empate deu novo ânimo aos dois times. Mas ninguém mais balançou as redes.
O segundo tempo começou com Daniel Borges entrando na lateral no lugar de Rafael, que saiu machucado. Mas os dois times voltaram em um ritmo mais lento, tocando a bola de lado e sem lances agudos.
Na segunda rodada, o Botafogo enfrentará o Vasco, em São Januário, no sábado, enquanto o Boavista vai pegar o Flamengo, mas somente dia 3 de fevereiro.
FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 1 X 1 BOTAFOGO
BOAVISTA – Fernando; Wellington Silva, Diogo Rangel, Kadu Fernandes e Bull; Marquinho (Luiz Felipe), Ralph e Biel; Matheus Alessandro (Wandinho), Marquinhos e Di María. Técnico: Leandrão Miranda.
BOTAFOGO – Gatito Fernández; Rafael (Daniel Borges), Kanu, Joel Carli e Carlinhos; Romildo, Fabinho e Juninho (Rikelmi); Luiz Fernando (Ronald), Matheus Nascimento (Gabriel Conceição) e Diego Gonçalves (Felipe Ferreira). Técnico: Enderson Moreira.
GOLS – Kadu Fernandes, aos 28, e Carlinhos, aos 32 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO – Paulo Renato Moreira da Silva Coelho.
CARTÕES AMARELOS – Di María (Boavista). Gabriel Conceição e Joel Carli (Botafogo).
RENDA – R$ 92.040,00.
PÚBLICO – 2.724 pagantes (2.887 total).
LOCAL – Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).
Comentários estão fechados.