Biopark sediou workshop sobre inovação verde

Encontro foi realizado pelo BRDE Labs e contou com a participação de empresas e startups que atuam em prol do desenvolvimento sustentável

Falar em inovação verde significa buscar soluções criativas e novas abordagens para enfrentar os desafios ambientais, ao mesmo tempo em que impulsiona o crescimento econômico e melhora a qualidade de vida da população. Dentro deste cenário, o Biopark sediou na última quinta-feira (6) o workshop com o tema “Inovação Verde e de Equidade”, na qual foram discutidos assuntos relacionados a transformação e a construção de uma cultura inovadora com a garantia de um futuro sustentável. 

O encontro teve o apoio da Hotmilk, AMCHAM e Sebrae e foi parte do programa de inovação aberta do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE Labs). Na ocasião, participaram empresas e startups que atuam no setor do desenvolvimento sustentável. Alessandra Rosa é representante comercial da HIGEX, empresa residente do Biopark que atua na área de saneamento para indústria de alimentos. Para ela, o workshop foi bastante proveitoso. “Houve temas e palestras relevantes, que abordaram sobre sustentabilidade, por meio da redução de impactos ambientais e escassez ecológica, além do networking com parceiros e oportunidade de novos negócios”, relata.

O supervisor de Suporte às Empresas, Daniel Araújo, elogia a inciativa do BRDE Labs. “Ficou evidente o potencial do evento em gerar conexões e networking. Os cases apresentados durante o evento serviram de inspiração para empresas dentro do Ecossistema”, comenta. 

Já a gerente de Planejamento do BRDE, Lisiane Astarita, frisa que sustentabilidade social e ambiental está passando a ser exigida cada vez mais no mercado. “O Biopark é um grande aliado nosso, tendo em vista que tem as mesmas preocupações. É um lugar que conecta pessoas, empresas, e traz inovação”, finaliza.

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.