Biopark reforça seus programas de empreendedorismo no 2° Summit Iguassu Valley
Com o intuito de se estabelecer como um ambiente propício para empresas inovadoras que buscam expandir seus negócios no mercado, o Biopark participa, nos dias 13 e 14 de junho, do 2 º Summit Iguassu Valley Latinoamerica – evento que tem o objetivo de integrar a inovação em seis verticais de atuação: agro, turismo, logística, educação, ESG (Ambiental, Social e Governança) e transição energética.
Durante o evento, o Parque vai reforçar seus programas de empreendedorismo voltados tanto para startups quanto para empresas consolidadas. O Biopark vai apresentar ainda seus diversos espaços para expansão empresarial, incluindo salas e laboratórios, além de destacar a parceria com o ProChile, que busca trazer empresas chilenas selecionadas para o Programa de Internacionalização do Biopark.
O estande do Biopark estará aberto para receber empreendedores, alunos e visitantes do evento, proporcionando uma oportunidade de conhecer mais sobre o território e os programas oferecidos. Além disso, empreendedores do Biopark estarão presentes para compartilhar suas experiências e inovações. “Como membro ativo, o Biopark se sente parte completa deste processo de evolução junto ao Summit, que tem o formato de educar os nossos empreendedores e emponderá-los por meio de ações que os façam crescer”, frisa Brenda Noamann, supervisora de Novos Negócios do Biopark.
FRENTES DE INOVAÇÃO
O Biopark atua em diversas frentes de inovação, com destaque nas áreas de educação, pesquisa e desenvolvimento, saúde, agronegócio e empreendedorismo. Na área de educação, o Biopark adota uma metodologia ativa e inovadora, apresentando durante o Summit iniciativas como o Clube de Ciências, o curso de Inteligência Artificial e outros cursos focados em programação e análise de desenvolvimento de sistemas.
No campo da pesquisa e desenvolvimento, o Biopark investe em alimentos saudáveis, em parceria com a Fundação Araucária e o Governo do Estado, com um investimento de 50 milhões de reais para pesquisas em cooperação com as maiores cooperativas. O Biopark conta com mais de 10 laboratórios dedicados a essas pesquisas, além de colaborar com a Embrapa em estudos sobre suínos, aves e peixes.
Na área da saúde, o Biopark possui laboratórios de biomateriais e bioengenharia em parceria com o Canadá. No setor empresarial, o Biopark oferece programas de empreendedorismo para startups e empresas consolidadas, promovendo a inovação nas áreas de agronegócio, TI e saúde. “O 2.º Summit Iguassu Valley Latinoamerica será uma excelente oportunidade para conhecer mais sobre as iniciativas e inovações do Biopark, além de estabelecer conexões valiosas com outros profissionais e empresas do setor”, conclui Brenda.
TOLEDO