Biopark Educação, Fundação Dom Cabral e Prati-Donaduzzi assinam termo de cooperação
Em assinatura realizada no dia 22 de novembro, o Biopark Educação e a Prati-Donaduzzi firmaram um acordo de cooperação com a Fundação Dom Cabral (FDC) – renomada instituição que há mais de 45 anos desenvolve executivos, gestores públicos, empresários e organizações de diversos segmentos em vários países.
A parceria contempla o intercâmbio de alunos do Mestrado Profissional em Administração nas empresas parceiras para a realização de pesquisa, coleta e tratamento de dados nessa área de estudo. “A formalização da parceria com a Fundação Dom Cabral reforça nossa vocação de desenvolver soluções de excelência para todos os envolvidos em nosso Ecossistema. Esse primeiro passo, nos dará a possibilidade de avançarmos de forma consistente em temas fundamentais como Liderança e Estratégia”, ressalta o diretor do Biopark Educação, Paulo Rocha.
PARCERIA – No âmbito do Mestrado, essa parceria público-privada é algo inédito para a FDC. De acordo com a coordenadora adjunta do Mestrado Profissional em Administração, Ana Luiza Burcharth, será uma relação de troca de conhecimentos. “Para a instituição, enquanto escola de negócios, participar de um Parque tecnológico com o apoio voltado para temas de gestão, no que se refere a gestão dessas relações de colaboração é bastante importante. Com o Biopark, imaginamos um mundo de possibilidades que vão desde questões de tecnologia, colaboração além de transferência tecnológica e de conhecimento. É motivo de muita alegria firmarmos essa parceria”, coordenadora adjunta do Mestrado Profissional em Administração da Fundação Dom Cabral, Ana Luiza Burcharth.
Os alunos do Mestrado terão a Prati-Donaduzzi e o Biopark Educação como laboratórios para a resolução de situações levantadas pelas próprias empresas, bem como, poderão trabalhar por meio de pesquisa e realizar análises em comparação com outros negócios. “O Mestrado da Fundação Dom Cabral tem uma importância muito relevante a nível mundial e nacional por se tratar de uma das melhores escolas de negócios do mundo. Entendemos que os alunos virão até a Prati-Donaduzzi em alguns períodos.
“As pessoas que estão no curso têm muita experiência de mercado, então, entendemos que podemos compartilhar os nossos 29 anos de história e conhecimento e os nossos processos internos, assim como eles, também na contrapartida, contribuirão conosco com as experiências dentro dos processos e dos problemas que temos a ser melhorados”, enfatiza o diretor de recursos humanos da Prati-Donaduzzi, Diones Wolfart.
TOLEDO