Biopark Educação e Sooro Renner firmam parceira para cooperação no desenvolvimento de pesquisas
Com o objetivo de desenvolver projetos conjuntos de pesquisa, o Biopark Educação e a Sooro Renner firmaram recentemente um acordo de cooperação técnica. O primeiro plano de trabalho teve como foco as vantagens do uso do Permeado de Whey Non Caking como substituto da Lactose Anidra no segmento farmacêutico. Entre as vantagens está o custo cerca de 50% menor do Permeado de Whey em relação à Lactose. Os resultados dos primeiros testes foram satisfatórios e agora a pesquisa deve avançar com foco em todos requisitos necessários para que o Permeado de Whey possa atender às regulamentações da indústria farmacêutica.
No trabalho, foram envolvidos pesquisadores e técnicos das duas instituições e utilizada a infraestrutura laboratorial do Biopark Educação. Também foi possível propiciar que professores e alunos da Instituição de Ensino tivessem acesso aos testes laboratoriais, às discussões técnicas e à pesquisa. Para Carolina Balera Trombini, Supervisora de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Biopark Educação, a representatividade da Sooro como empresa que já atua inclusive internacionalmente, e é reconhecida por investir em pesquisa, fortalece a credibilidade da parceria. “Possibilitar o acesso de uma empresa como a Sooro aos nossos laboratórios, professores e alunos para desenvolver projetos que estão alinhados com o interesse de mercado, é o tipo de colaboração que vemos valor”, destaca.
PROJETOS FUTUROS – A partir dos resultados obtidos até o momento, outros projetos estão no radar da parceria, como o desenvolvimento de pastilhas saborizadas com adição de proteínas. Outro projeto de interesse conjunto está relacionado ao Projeto de Queijos Finos do Biopark, voltado especificamente ao soro do leite – base dos produtos desenvolvidos pela Sooro.
TOLEDO