Beto Lunitti comenta resultado e quer agilizar transição
Estimated reading time: 6 minutos
Na manhã de segunda-feira (7), o atual prefeito de Toledo – que concorria à reeleição – Beto Lunitti concedeu uma coletiva de imprensa. A coletiva tinha como foco falar sobre os resultados das eleições, processo de transição e o futuro político de Lunitti.
Beto Lunitti comenta resultado
Beto Lunitti teve 45,22% dos votos, com esse resultado não foi reeleito. Ao todo, ele recebeu 34.568 votos do eleitorado do município. “Agradecemos aos eleitores que declinaram o voto para nós e também com o respeito devido agradecer a todos os eleitores que foram às urnas votar, para escolherem o prefeito, o vice-prefeito e também a nova Câmara de Vereadores. É importante dizer que é um movimento democrático de compreensão daquele momento do voto e a gente precisa aceitar essa decisão”, citou o prefeito no início da coletiva.
Lunitti destacou que Toledo é um município importante do ponto de vista daquilo que representa para a questão geopolítica no Estado, em relação as suas riquezas por ser um município que tem alto poder de produção de proteína animal, de alimentos. Além disso, também é um setor produtivo industrial, de serviços e de outros segmentos.
“Nós nos sentimos honrados por ter voltado à prefeitura neste tempo de 2021, agora encerrando o 2024 e dizer que Toledo é um espaço importante. Não é tão fácil governar Toledo. Tem que ter um time que, evidentemente, esteja muito bem articulado. Um time com determinação, com vontade de fazer e a gente teve. Entregamos com eficiência, eficácia e efetividade aquilo que fizemos. Eu torço para que o Mário junto com o Lúcio escolham boas pessoas para estarem aqui dedicadas”, frisou.
GESTÃO 2021/2024 – Sobre a gestão, o prefeito reforçou o comprometimento em prover políticas públicas. “Nós não deixamos ninguém mandar no nosso governo. Nós governamos de uma forma muito clara, objetiva, dentro da técnica, construímos política pública em muitas áreas, nos setores da educação, da saúde, da assistência social, da política de esportes, da política para o idoso, para a criança, para o adolescente, para o jovem. E a gente deseja que também não se esqueça de outras políticas como a cultura. Mas, especialmente, nós precisamos continuar com as ações efetivas da infraestrutura que conquistamos excelência naquilo que fizemos em relação ao cuidado com as estradas, do interior do município, na recuperação das rodovias, na construção das rodovias, de programas de apoio aos produtores, mas investimentos expressivos do ponto de vista de melhorar a vida das pessoas no município de Toledo”, apontou ao citar diversas ações desenvolvidas na gestão.
LEGADO E TRANSIÇÃO – “Deixamos um legado fundamental para a população de Toledo que foi a abertura do Hospital Regional. Ele está aberto, funcionando, funcionando bem, com todo o aparato necessário, claro que sempre tem o que melhorar, com tecnologias, com medicina de ponta e, claro, com a anuência do Ministério Público, Tribunal de Justiça, Câmara Municipal e nós do governo para fazer o cumprimento dessas questões. A gente trabalha na perspectiva também de deixar muito claro que o Hospital Regional precisa continuar e trabalhando firmemente conforme tem sido feito para mudar vidas de pessoas”, ressaltou.
Beto Lunitti também falou os trabalhos realizadas nas vias, nas estradas rurais, no projetos de segurança pública, limpeza pública, no aterro sanitário, na programação, apoio à construção do novo Hospital Bom Jesus, entre outras ações previstas no plano de governo da gestão.
“Hoje (7), pela manhã, estive reunido com todos os secretários aqui, fazendo uma análise dos anos, do tempo que ficamos e queremos concluir com excelência o nosso governo. Portanto, todos os secretários estão incluídos na questão de deixar as secretarias organizadas, bem ajustadas, para que não haja qualquer sobressalto de atendimento à população com a troca do gestor. Por isso, já entrei em contato com o nosso futuro prefeito, Mário Costenaro, por mensagem de WhatsApp e solicitei a ele o quanto antes a gente puder implantar a comissão de transição. Depois complementando a mensagem que a gente tem que, urgentemente, para amanhã inclusive, se for o caso, e eu me desejar, tomar decisões sobre as questões que envolvem a política de educação, porque temos um âmbito letivo a iniciar-se já a partir do início de fevereiro. É fundamental conversamos sobre isso”, afirmou.
FUTURO NA POLÍTICA – Ao ser questionado sobre os resultados da eleição, ele enfatizou que ao entrar na política a ‘vida não lhe pertence mais’. “Também é preciso ouvir a opinião familiar, eu disputei 11 vezes as eleições, fui prefeito de Toledo duas vezes, suplente de deputado por três oportunidades, tenho capital político e o respeito que as pessoas têm por nós. Seria injusto dizer que minha vida política se encerra aqui. Não tive êxito na eleição no tempo certo faremos a avalições e as pessoas poderão ter uma repostas. Que meu vice possa estar forte e presente e possamos juntos construir soluções para o futuro de Toledo com a futura gestão. Além disso, o Ademar é meu candidato a deputado estadual”, apontou ao reforçar que ele vislumbra apoiar o governador Ratinho JR em uma futura disputa ao cenário nacional.
Da Redação
TOLEDO