Basket Osasco e AZ Araraquara abrem o Brasileirão 2023 em 4 de março

A bola sobe para o Brasileirão 2023 de basquete em 4 de março, com o duelo entre Basket Osasco e AZ Araraquara abrindo os trabalhos, no Ginásio Geodésico, em Osasco, São Paulo, a partir das 16h. A Confederação Brasileira de Basketball divulgou a tabela completa do turno e returno do torneio – clique no anexo ao fim da matéria para acessar.

O Campeonato Brasileiro Adulto masculino 2023 terá 10 equipes. O torneio de fomento ao alto rendimento contará com Praia Clube-MG, Blumenau-SC, Cruzeiro Basquete-MG, Vitória-BA, Brusque-SC, AZ Araraquara-SP, Basquete Santos/BlueMed/Fupes-SP, Liga Sorocabana-SP, Basket Osasco-SP e Basquete Pinda-SP.

O campeonato marca o retorno do Cruzeiro ao basquete, o que promete movimentar a torcida da Raposa em Minas Gerais. E também do Vitória, que já jogou a elite do basquete nacional e volta com grande expectativa. Atual vice-campeão, a Liga Sorocabana vai em busca desta vez do troféu e do anel de campeão, que em 2022 ficou com o São José Basketball-SP.

Pelo novo formato de disputa, as equipes jogarão dentro das suas conferências, com as quatro primeiras se classificando para o Playoff de quartas de final, em melhor de três jogos: 1º x 4º e 2º x 3º. Com os quatro classificados, teremos o quadrangular final, onde todos se enfrentam pelo título, com a sede anfitriã sendo de preferência da equipe de melhor campanha.

Uma das conferências terá Basket Osasco-SP, AZ Araraquara-SP, Brusque-SC, Blumenau-SC e Vitória-BA. Já a outra conta com Liga Sorocabana-SP, Basquete Santos-SP, Basquete Pinda-SP, Praia Clube-MG e Cruzeiro Basquete-MG.

Nas próximas semanas, a CBB irá divulgar os homenageados de 2023, assim como outras ações e detalhes do torneio, além do formato de transmissão dos jogos.

SÃO PAULO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.