Bahia recorre ao técnico argentino Dabove para reagir no Brasileirão
Dabove estava desempregado desde maio, quando foi demitido pelo San Lorenzo-ARG. O treinador acabou sendo desligado na ocasião numa campanha de sete vitórias, seis empates e sete derrotas. O suficiente para a diretoria optar pela rescisão e buscar um novo comandante no mercado.
Com apenas 48 anos, o novo treinador do Bahia teve a experiência profissional no Godoy Cruz-ARG, quando foi vice-campeão Argentino em 2019. Consequentemente levou o time à inédita disputa da Copa Libertadores. Em 2020 foi contratado pelo Argentinos Juniors-ARG, também levou o time ao torneio Continental.
“Buscamos um técnico em ascensão, moderno, de uma escola nova e com reconhecido trabalho de aproveitamento de jovens jogadores”, disse o presidente Guilherme Bellintani aos sócios-torcedores que receberam a informação do acerto numa plataforma digital do clube.
Dabove deve desembarcar em Salvador até sexta-feira. Enquanto isso o português Bruno Lopes, do time sub-23, comandará os treinamentos do time profissional.
O Bahia é o 13.º colocado no Brasileirão, com 18 pontos. O time de Salvador voltará a campo no sábado para enfrentar o Grêmio, às 19 horas, em Porto Alegre.
Comentários estão fechados.