Autoridades de Toledo discutem futuro do Hospital Regional com o Governo do Estado
Uma comitiva da área da saúde pública de Toledo esteve em Curitiba para tratar de assuntos importantes no âmbito da 20ª Regional de Saúde. A reunião ocorreu diretamente com o Secretário de Saúde do Estado do Paraná, Beto Preto. Entre as tratativas, um assunto em pauta foi o Hospital Regional.
O vice-prefeito, Ademar Dorfschmidt, o chefe da 20ª Regional de Saúde de Toledo, Alberi Locatelli, e a secretária municipal de Saúde, Gabriela Kucharski, participaram da reunião no gabinete do Estado. Para eles, o encontro foi produtivo, mas apenas o início das conversas.
“Estivemos reunidos com a equipe da Sesa e assessoria do deputado Sérgio Souza para discutirmos sobre a identidade e questões burocráticas do Hospital Regional”, destacou Dorfschmidt.
Segundo o vice-prefeito, as tratativas estiveram voltadas especialmente as especialidades que podem ser implantadas no Hospital Regional, visando priorizar as demandas do município. “Isso foi apenas o início dos trabalhos, pois ainda pode demorar entre sete a oito meses a conclusão dos serviços, contudo, estamos antecipando as questões de identidade e quais especialidades serão atendidas no Hospital Regional”, explicou.
RECURSOS PARA O FUNCIONAMENTO – O chefe da 20ª Regional de Saúde de Toledo, Alberi Locatelli, declarou que a reunião foi um passo importante para definir o futuro do Hospital Regional. Ele comentou que a Secretaria do Estado irá fazer um estudo sobre o que ser colocado, em termos de especialidades, no complexo hospitalar.
“No encontro também foi discutido as linhas de financiamento e a possibilidade de aporte financeiro do Governo do Estado, com programações e incentivos. Outro tema da pauta foi à nova sede do Banco de Sangue. As obras estão no processo de conclusão. Novas reuniões devem acontecer para que todos esses assuntos sejam alinhados”, concluiu.
Da Redação
TOLEDO
Comentários estão fechados.