Atlético-MG marca nos acréscimos e vence o Internacional
Em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional recebeu o Atlético-MG, nesta quarta-feira (26), no Heriberto Hülse, em Santa Catarina. No final, melhor para o Galo: Cadu e Rômulo marcaram na vitória por 2 a 1 sobre o Inter, que descontou com Alan Patrick,
A primeira oportunidade do jogo foi do Atlético-MG, quando Scarpa lançou para Hulk, que girou em cima da marcação e chutou pra fora. Depois dessa oportunidade, o jogo caiu bastante de nível e teve poucas chances. O Inter pouco chegava ao ataque e o Atlético-MG também não levava perigo.
Diego Milito fez então a primeira mexida no Galo: Paulo Vitor entrou no lugar de Zaracho. Aos 24, Hulk bateu falta direto para o gol, mas a bola pegou na barreira e saiu. O Inter ameaçou aos 26, quando Alan Patrick finalizou fraquinho e facilitou a defesa de Matheus Mendes.
Ainda na priemira etapa, Battaglia teve a chance arriscando de muito longe, mas Fabrício espalmou e jogou para escanteio. Sem mais grandes oportunidades, o primeiro tempo terminou mesmo em 0 a 0.
Na volta para o segundo tempo, as equipes não tiveram mudanças. Mas logo com sete minutos, o Atlético-MG saiu em vantagem. Após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa, Cadu apareceu cabeceando e mandou para o gol: Atlético-MG 1 a 0.
O segundo gol do Galo quase veio aos 10, quando Hulk tocou para Scarpa, que finalizou por cima. Aos 13, Palacios passou pela marcação e chutou com categoria, mas a bola foi pra fora. Buscando dar mais opções de ataque ao Inter, o técnico Eduardo Coudet mandou a campo Alario para a vaga de Bruno Henrique.
Logo após a mudança, o Inter foi para o ataque, Wesley roubou a bola de Igor Rabello e foi derrubado. Após revisão no VAR, a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Alan Patrick deslocou o goleiro do Atlético-MG e empatou: 1 a 1.
Depois do gol de empate, as duas equipes fizeram mudanças em busca da vitória. Aos 31, Wesley teve oportunidade e chutou, mas a bola pegou na defesa e saiu. O Galo respondeu aos 40 minutos, quando Hulk arriscou de longe, mas chutou pra fora. Já nos acréscimos, Alan Patrick teve a oportunidade, mas a defesa afastou o perigo.
Quando tudo parecia terminar empatado, Hulk recebeu, passou pela marcação e cruzou na medida para Rômulo, que escorou para o gol de definiu o placar: Atlético-MG 2 a 1.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional joga no domingo (30), quando vai enfrentar o Criciúma, novamente no Heriberto Hülse, às 18h30 (de Brasília). O Atlético-MG joga no mesmo dia, mas às 11h (de Brasília), e recebe o Atlético-GO, na Arena MRV.