Atletas de Toledo se destacam em Campeonato Mundial
A Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) promoveu o Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, em São Paulo, em novembro, porém muitos atletas ainda comemoram o feito. De Toledo, 32 lutadores da academia Red Lions International representaram o município na competição que reuniu mais de 8,3 mil lutadores de vários países.
De acordo com o técnico, Rodolfo Garcia, foi a primeira vez que a cidade foi representada com número expressivo de atletas. “Conseguimos competir com esse número de lutadores devido ao trabalho realizado pela academia ao longo dos anos”.
A equipe de Red Lions International conquistou 15 medalhas, sendo sete de ouro, quatro de prata e quatro de bronze. Garcia comemora que a equipe terminou em 17º lugar no quadro geral. “É a primeira vez que conquistamos esse feito e ficamos entre os 20. Além disso, a Rede Lions é a equipe que mais trouxe medalhas para o Paraná”.
O técnico explica que essa conquista é um trabalho conjuntos dos alunos faixas pretas e dos parceiros. “Pois são eles que desenvolvem o trabalho na expansão da rede”, afirma Garcia ao destacar a necessidade de planejar as ações. “A meta principal deste ano sempre foi participar do Mundial, ter bons resultados e subir ao pódio. Sempre mantivemos esse foco. Conquistamos o Campeonato Brasileiro e o Sul-Americano, mas desejávamos ter essas conquistas no Mundial”.
PLANEJAMENTO – Deste a última quinta-feira (23), os atletas estão no período de descanso e uma pausa nos treinos acontece até o próximo mês. No dia 5 de janeiro de 2022, o técnico Rodolfo Garcia menciona que uma reunião será promovida com professores e técnicos para elaborar o calendário de competição daquele ano. “Logo no começo de fevereiro, os nossos atletas participam de uma competição em São José dos Pinhais e também nos preparamos para uma luta internacional”.
Da Redação
TOLEDO
Comentários estão fechados.