Atletas australianos danificam quartos da Vila Olímpica antes de deixarem Tóquio
Ele adicionou que o dano foi mínimo e que quebrar a cama de papelão não “foi a coisa mais difícil de fazer”. Os nomes dos esportistas e as modalidades nas quais competiram não foram reveladas. “Algumas pessoas jovens cometeram um erro, eles deixaram os quartos em condições que são inaceitáveis”, disse Chesterman. “É um livro tão antigo quanto o tempo: um jovem bom se engana, o capítulo dois é o jovem bom cheio de remorso. O terceiro capítulo é o jovem bom aprendendo após o erro e virando uma pessoa melhor”.
Apesar das declarações amigáveis do chefe australiano, os órgãos nacionais de futebol e rúgbi abriram uma investigação por conta de relatos de ‘comportamento turbulento’ em um voo para Sydney na última sexta. “O Rugby Austrália foi informado de incidentes envolvendo o time de sete masculino depois de ser informado pelo Comitê Olímpico Australiano”, disse um comunicado.
O chefe executivo do Comitê Olímpico Australiano, Matt Carroll, informou que não houve reclamação formal da empresa aérea operando o voo, mas que “comportamento inaceitável foi trazido à nossa atenção”. Ele adicionou que a situação é extremamente decepcionante, mas que os órgãos de futebol e rúgbi australianos sabem que esse comportamento não é aceitável em ambos os esportes e “sinceramente pediram desculpas ao time olímpico da Austrália”.
O time de rúgbi de sete australiano chegou às quartas de final dos Jogos de Tóquio, mas foram eliminados para Fiji, campeões ao final do torneio. Já a equipe masculina de futebol caiu na fase de grupos da Olimpíada. A feminina não estava envolvida na confusão, pois disputa a medalha de bronze na quinta contra os Estados Unidos.
Comentários estão fechados.