Athletico x Belgrano: prováveis escalações, onde assistir, retrospecto e palpites
No primeiro jogo da fase de oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Athletico vai receber o Belgrano, da Argentina, nesta quinta-feira (15), às 19h (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba. Esse será o primeiro jogo entre as equipes em busca de vaga na fase de quartas de final.
COMO CHEGA O ATHLETICO:
O Athletico conseguiu recuperar um momento positivo depois de uma fase instável. Nos últimos seis jogos, a equipe soma quatro vitórias. Neste período, o Furacão eliminou o Red Bull Brangantino na fase de oitavas de final da Copa do Brasil. O último jogo terminou empatado por 2 a 2 com o Internacional, no Beira-Rio.
COMO CHEGA O BELGRANO:
O time argentino tem três jogos sem derrotas, mas empatou em suas últimas duas partidas. A sequência geral, no entanto, é bastante positiva, tendo apenas derrotas para Lanús, River Plate e Racing nos últimos 15 jogos. O período também foi marcado por uma vitória sobre o Internacional.
RETROSPECTO:
Esta será a primeira vez na história que o Athletico vai enfrentar o Belgrano.
FICHA TÉCNICA
Athletico x Belgrano – Copa Sul-Americana – oitavas de final – 1º jogo
Local: Estádio Ligga Arena, Curitiba (PR)
Data e horário: 15/08/2024 (quinta-feira), às 19h (horário de Brasília)
Transmissão: SBT, ESPN e Paramout+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Athletico: Léo Linck; Leo Godoy, Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick e Zapelli; Christian, Cuello e Mastriani. | Técnico: Martín Varini.
Belgrano: Ignacio Chicco; Alejandro Rebola, Mariano Troilo, Agustin Baldi; Juan Barinaga, Esteban Rolón, Santiago Longo, Juan Velázquez, Francisco González Metilli; Bryan Reyna e Franco Jara. | Técnico: Juan Cruz Real.
PALPITE:
Ricardo Oliveira – Repórter:
Jogando em Curitiba, o Athletico carrega o favoritismo para o jogo. A tendência é que o Belgrano jogue mais fechado, principalmente pensando no segundo jogo, que será na Argentina. Desta forma, acredito que o Furacão saia de campo com a vitória.
Palpite: Athletico 2×0 Belgrano.