Athletico-PR perde para a LDU no Equador e fica em desvantagem na Sul-Americana
O confronto de volta entre os times acontecerá na próxima quinta-feira, às 19h15, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). O Athletico-PR precisará vencer por dois gols de diferença para se classificar às semifinais, enquanto a LDU jogará por um simples empate.
Quem passar deste confronto enfrentará Sporting Cristal (PER) ou Peñarol (URU) na semifinal. No duelo de ida, o Peñarol venceu por 3 a 1, fora de casa, deixando bem encaminhada sua classificação.
Com bola rolando, a LDU controlou as ações no primeiro tempo e colocou o goleiro Bento para trabalhar. Em um dos lances de perigo, aos 19 minutos, Cruz cruzou na área e Zunino cabeceou para a defesa em dois tempos do goleiro.
Aos poucos o Athletico-PR superou a pressão do time equatoriano e também passou a chegar com frequência no campo ofensivo. E o time brasileiro quase abriu o placar aos 40, – uando Richard passou pela marcação de dois jogadores e cruzou para David Terans, de letra, quase mandar a bola para as redes.
No segundo tempo, a postura do Athletico-PR foi diferente e foram os brasileiros que dominaram os minutos iniciais. Aos seis, Abner tentou de cabeça e mandou por cima do travessão. Depois, no minuto seguinte foi a vez de David Terans mandar bola na cabeça de Pedro Henrique, mas também pela linha de fundo.
Naturalmente, o Athletico-PR sentiu mais a altitude e viu a LDU crescer em campo. E os equatorianos por pouco não abriram o placar aos 28, quando Perlaza encontrou Amarilla na área e ele cabeceou muito perto da trave de Bento.
De tanto pressionar, a LDU encontrou o gol da vitória aos 41 minutos. Reasco recebeu passe na área, girou sobre o zagueiro Pedro Henrique e chutou cruzado, sem chances de defesa para o goleiro Bento, dando números finais ao confronto na altitude de Quito.
FICHA TÉCNICA
LDU (EQU) 1 X 0 ATHLETICO-PR
LDU (EQU) – Gabbarini; Perlaza, Guerra, Luis Caicedo e Cruz; Piovi (Scotto), Alcívar (Kaprof), Zunino (Muñoz), Ângulo (Jefferson Arce) e Jhojan Julio (Reasco); Amarilla. Técnico: Pablo Marini.
ATHLETICO-PR – Bento; Zé Ivaldo, Pedro Henrique e Nicolas; Marcinho, Richard (Erick), Christian (Léo Cittadini) e Abner Vinicius (Márcio Azevedo); Nikão, David Terans (Fernando Canesin) e Carlos Eduardo (Renato Kayser). Técnico: António Oliveira.
GOL – Reasco, aos 41 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Andres Matonte (URU).
CARTÕES AMARELOS – Ângulo (LDU); Marcinho, Christian e Fernando Canesin (Athletico-PR).
RENDA E PÚBLICO – Portões fechados.
LOCAL – Estádio Casa Blanca, em Quito (Equador).
Comentários estão fechados.