Assista: Bispo de Toledo recebe bênção do papa Francisco
Dom Anuar Battisti, arcebispo emérito de Maringá, mas que iniciou sua trajetória religiosa em Toledo, onde ocupou o cargo de Bispo da Diocese durante anos, recebeu uma bênção do Papa Francisco, na Audiência Pública realizada nesta quarta-feira (8) no Vaticano.
Dom Anuar foi ordenado presbítero, do clero diocesano de Toledo, no dia 8 de dezembro de 1980, pela imposição das mãos de Dom Geraldo Majella Agnelo. Como sacerdote, ocupou funções sempre relacionadas à formação dos jovens seminaristas. De 1981 a 1985, foi reitor do Seminário Maria Mãe da Igreja, da Diocese de Toledo. Ao mesmo tempo, respondia pela Paróquia de Vila Nova e lecionava na Facitol (hoje Unioeste).
Foi pároco da Paróquia de São Pedro e São Paulo, em Toledo, quando, no ano de 1996, com a transferência de Dom Lúcio Baumgaertner para Cascavel, foi nomeado administrador diocesano, cargo que exerceu por dois anos e meio.
Em 15 de abril de 1998, por escolha do Papa João Paulo II, foi nomeado bispo diocesano de Toledo, sendo empossado no mesmo dia da ordenação episcopal, a 20 de junho daquele ano.
O Papa Francisco acolheu, em 20 de novembro de 2019, o pedido de renúncia apresentado por dom Anuar Battisti ao governo pastoral da arquidiocese de Maringá.
Desde então, Dom Anuar voltou a Toledo, também em função de seu estado de saúde.
https://www.facebook.com/watch/?v=563846795312044&extid=NS-UNK-UNK-UNK-IOS_GK0T-GK1C&ref=sharing