Assis faz assinatura do contrato para videomonitoramento

Na segunda-feira (26) foi realizado no Centro de Convenções (Auditório Municipal), o ato da assinatura do contrato para videomonitoramento com armazenamento em nuvem, incluindo instalação dos equipamentos de captura de imagens, tratamento de imagens e analíticos de vídeo em nuvem, e equipamentos em comodato, para atender as necessidades da administração municipal, no valor de R$ 549.500,00, pela empresa, Monicloud tecnologia ltda de Palotina, representada por Paulo Roberto Antonietti.

Serão torres de videomonitoramento ostensivo, centenas de câmeras, inclusive com leitura de placas, tudo com serviço de armazenamento, gerenciamento e tratamento de imagens em nuvem, por um determinado período.

O prefeito municipal Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, destacou a importância das câmeras. “São ferramentas importantes, que vieram em uma hora muito boa. Muito positiva essa parceria com os órgãos de segurança, esse software onde vai estar interligado diretamente com a Polícia Militar e Polícia Civil e assim inibir, o cidadão para fazer algo de errado. Então, é um momento muito importante, mais de meio milhão de investimento. Isso aí fazia parte do nosso compromisso dentro da área da segurança pública, um deles era a criação batalhão da Polícia Militar e a instalação desses equipamentos e aproveito para agradecer ao deputado Marcel Micheletto, por todo o empenho, inclusive na área de segurança pública”, assegurou.

ESTRATÉGIAS – O vice-prefeito licenciado e superintendente de administração e finanças Cloves Luiz Angeleli destacou as definições estratégicas. “Estou na comissão representando o município, mas as informações – aquilo que é definição estratégica de combate ao crime e organização da Segurança Pública – vai depende do auxílio da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Conselho de Segurança. A exemplo do que acontece nos outros municípios essas parcerias que definem o local em que será colocada uma torre para monitoramento, uma câmera que identifica a placa. Tudo isso vai ser responsabilidade dessa comissão que irá se reunir para dar o pontapé inicial e iniciar os trabalhos”, ressaltou.

A presidente da Câmara de Vereadores Franciane Micheletto ressaltou que as câmeras de segurança são instrumentos a mais. “A primeira conquista na área de segurança pública foi o 31º BPM e agora o grande passo é essa questão de instrumentalizar, porque as polícias dependes de instrumentos para que o trabalho seja ainda mais efetivo, tanto na prevenção como na investigação. Outra situação é que assim que a nova turma de soldados seja formada, e deve ocorrer em setembro, parte do efetivo trabalhará com a Patrulha Rural, situação que o deputado Marcel Micheletto já garantiu. Será uma viatura que responsável pela fiscalização, então mais um avanço e aos pouquinhos nós vamos deixando a nossa cidade com tudo aquilo que ela precisa para ser uma cidade cada vez mais segura”, assegurou Franciane Micheletto

O tenente-coronel Cláudio Ricardo dos Santos Oliveira Pinto, comandante do 31º BPM, parabenizou a administração pela implantação do serviço. “Toda inovação tecnológica vai ser muito bem-vinda, capacidade imensa de auxiliar nas informações para segurança pública. É um avanço significativo e vai nos auxiliar, pois é importante para o trabalho policial, por isso parabenizar a administração por implantar o serviço”, salientou.

O processo de escolha e seleção das câmeras que farão parte da rede de segurança e videomonitoramento passará pelo crivo da Comissão de Avaliação Técnica para Acompanhar o Sistema de Segurança Municipal, nomeada através de portaria, sendo composta pela Administração Municipal; Polícia Civil; Polícia Militar e Sociedade Civil Organizada.

ASSIS CHATEAUBRIAND

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.