Guarda Municipal faz ‘arrastão’ em Toledo e apreende armas brancas
O ‘arrastão’ dessa vez em Toledo foi da Guarda Municipal. Numa operação na manhã deste sábado (8), na Praça Willy Barth, os agentes da GM apreenderam várias armas brancas (facas, canivetes e até lâminas de barbear), além de barras de ferro e outros utensílios usados em arrombamentos. Todo material do ’arrastão’ foi encontrado com pessoas em situação de rua.
Leia também
Diante do agravamento dos casos de arrombamentos, furtos e perturbação do sossego, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) promoveu, na última quinta-feira (6), uma reunião sobre a problemática das pessoas em situação de rua e a segurança no comércio do município. O encontro contou com a presença de membros da diretoria da Acit, Poder Público, Guarda Municipal, Polícia Militar e comerciantes.
O secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, major Christian Guilherme Goldoni, apresentou dados dos atendimentos prestados pela Guarda Municipal de Toledo. De janeiro a maio deste ano, a GM atendeu 275 ocorrências envolvendo pessoas em situação de rua – uma média de 55 atendimentos mensais, 13 semanais e dois diários. O município tem 182 pessoas catalogadas em situação de rua.