II Arraiá de Marechal Rondon promete espetáculo cultural com mais de 20 Educandários
O II Arraiá de Marechal, que acontece nesta sexta-feira, dia 07, e no sábado, dia 08, no centro de eventos rondonense, terá a participação de mais de 20 educandários. Alunos de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), escolas e colégios estarão apresentando danças típicas de São João
No primeiro dia, a programação iniciará às 18h. Das 19h às 22h30, acontecerão apresentações organizadas pelos CMEIs Pequeno Líder, Vila Gaúcha e Portal da Vila e pelas Escolas Jean Piaget, Almirante Barroso, 25 de Julho, Colégio Rui Barbosa e CMEI Pequeno Polegar. Já das 20h30 às 22h30 se apresenta a banda Forró Bemtivi e a partir das 22h30, Banda Apollos.
No sábado (08), a programação inicia às 16h. A partir das 16h30 se apresentam os CMEs Zilda Arns, Jardim Primavera, ABC, 24 de Maio, Colégio Cristo Rei e Escola São João Batista. Às 17h30 a Banda Apollos anima o evento e às 19h reiniciam as apresentações, com as Escolas Waldomiro Liessen, Érico Veríssimo, Floriano Peixoto, Oswino Weirich, Bento Munhoz da Rocha Neto e Costa e Silva. Na sequência, das 20h30 às 22h30 retorna a banda Forró Bemtivi e, em seguida, Banda Vitrola Livre.
O secretário de Educação, Fernando Volpato, mencionou ser um momento muito importante para as escolas. “No ano passado o evento foi um sucesso. Este ano, novamente muitas atrações foram organizadas, como apresentações, atrações musicais, comidas e bebidas típicas, brincadeiras, entre outros. As escolas parceiras serão beneficiadas com parte do lucro do evento. Convidamos a todos a prestigiarem esta grande festa”, ressaltou Volpato.
Trata-se de um evento organizado pela prefeitura, através faz secretarias de Cultura, Educação e PROEM (Fundação Promotora de Eventos), com o apoio da Assemar e patrocínio do Sicredi, Copagril e Opção Telecom, que beneficiará escolas municipais que se dedicam e participam da programação. O evento é aberto para a comunidade gratuitamente. Além de música tradicional, haverá comidas e bebidas típicas.
Sonora secretário de Educação, Fernando Volpato.